Prefeito Julio Cezar se reúne com diretoria do Iphan em Brasília
Museu Graciliano deve reabrir as portas nas próximas semanas
O prefeito Júlio Cezar cumpre agenda de trabalho esta semana em Brasília e, nesta segunda-feira (5), ele esteve no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Após um período de entraves, protocolos e burocracias, a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Instituto se preparam para fazer a reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos nas próximas semanas, com recursos do Instituto e contrapartida da prefeitura. O prefeito está acompanhado do procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, do controlador-geral Marcondes Oliveira e da Gerente de Convênio com o Governo Federal Ialla Menezes.
A equipe de governo se reuniu com o diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização (Depam) Leonardo Barreto e o assunto em pauta girou em torno das tratativas de convênios com o Iphan e a abertura da Casa Museu. Cabe ao Depam propor diretrizes, critérios e normas, gerenciamento de programas, projetos e ações na área de gestão de bens culturais materiais.
Júlio Cezar também realizou tratativas da reabertura com a superintendente do Iphan em Alagoas Melissa Mota. “A nossa vinda ao Iphan e o nosso trabalho, em parceria com a Superintendência em Alagoas e o Iphan nacional, é para garantir que possamos vencer todas as etapas e reabrir a Casa de Graciliano, que é muito procurada e representa muito para a literatura brasileira e mundial. Estamos fazendo todos os esforços e sou muito grato ao Iphan, ao secretário de Cultura Cássio Júnio e toda a equipe, e estamos correndo com todo o projeto museográfico e estrutural, corrigindo onde é necessário. O nosso objetivo é garantir a reabertura da Casa Museu, nos próximos dias, e entregá-la ao povo de Alagoas, do Brasil e aos admiradores de Graciliano Ramos”, disse o prefeito Júlio.
Últimas notícias
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Suspeito de matar mulher no Sertão de AL é preso no Mato Grosso
Juíza Ana Raquel da Silva Gama, de Arapiraca, morre após sofrer infarto durante viagem
Jovem acusa esposa de o atacar com canivete e cunhado de agressão no município de Jacuípe
Cabo Bebeto critica decisão da Ufal de adotar cotas para pessoas trans e defende cota social
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
