Santa Missa marca abertura do Cenáculo Mariano em Palmeira dos Índios
A missa aconteceu aos pés do Cristo Redentor, na Serra do Goiti

Foi celebrada na tarde desta quarta-feira (07) a missa de abertura do Cenáculo Mariano 2022, em Palmeira dos Índios. A missa aconteceu aos pés do Cristo Redentor, na Serra do Goiti, e reuniu fiéis de várias localidades para louvar e glorificar a Imaculada Conceição.A missa foi presidida pelo padre Lázaro que, em suas palavras, convidou todos para mergulhar no mistério da imaculada Conceição de Maria e descansar no coração na mãe do Salvador.
O padre falou da importância da data para a comunidade católica. “Celebrar o dia da Imaculada Conceição é um momento muito esperado por nós, aqui em Palmeira. É um dogma da igreja católica que, baseado na sagrada escritura, define que Maria não teve pecado original. Um dia festivo e muito importante para toda a igreja católica”, explicou o celebrante.
Em 2021, o Cenáculo aconteceu em um único dia, também no Cristo Redentor, na Serra do Goiti, um local abençoado que recebe diariamente fiéis para oração e penitência. O espaço turístico foi idealizado e construído pelo governo Júlio Cezar com o intuito de realizar eventos cristãos, oferecendo uma belíssima vista panorâmica de toda a cidade, em um local que comporta milhares de pessoas.O Cenáculo, este ano, acontece em dois dias e conta com uma vasta programação.
O prefeito Júlio Cezar falou da importância do evento para toda a comunidade. “O Cenáculo Mariano faz parte da programação cultural e religiosa de Palmeira. Uma data muito esperada dentro dos principais eventos da igreja católica em Alagoas. A prefeitura apoia e o povo precisa disso. Nós precisamos glorificar e louvar a Nossa Senhora. Hoje, esta missa, neste local abençoado, é como se estivéssemos mais pertinho de Deus. A prefeitura transformou esse lugar e cada vez mais nós vamos avançando, deixando a cidade mais bonita e pronto para o turismo religioso”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Confira a programaçãoDia 8/12 (Quinta-feira)
Manhã
Local: Paróquia de São Cristóvão
Horário: 5h30
Ofício de nossa Senhora
Horário: 6h
Missa
Tarde:
Local: Estádio Municipal Juca Sampaio
14h30: Abertura dos portões
A partir das 15h: Grupos de louvor e procissão
Noite:
18h: Missa
Show: Banda Louvor e Adoração
Mais informações: 98106-6487
Últimas notícias

Corpo é achado na Praia do Sobral após suspeita de afogamento em Maceió

Tragédia na AL-220 deixa pai e filha mortos e militar ferido em Piranhas

Homem é morto a facadas durante confraternização em Palmeira dos Índios

Jovens espancam homem em via pública no bairro Tabuleiro do Martins

Moradores de Santa Luzia do Norte passam mal após vazamento de amônia em indústria

Bandido mata jovem a tiros na zona rural de Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
