Geral

Prefeitura prepara lançamento do videomonitoramento da cidade

As praças e logradouros públicos serão vigiados permanentemente

Por 7segundos 02/01/2023 06h06
Prefeitura prepara lançamento do videomonitoramento da cidade
As praças e logradouros públicos serão vigiados permanentemente. - Foto: Ilustração

A Prefeitura de Palmeira dos Índios se prepara para lançar o sistema de videomonitoramento da cidade. As câmeras de alta precisão e longo alcance estão sendo instaladas em vários pontos como praças, logradouros, nas principais entradas da cidade, cruzamentos e em Canafístula de Frei Damião. Elas funcionarão 24 horas por dia e a sala de monitoramento está quase pronta.

Nos próximos dias, o prefeito Júlio Cezar se reunirá com o Conselho de Segurança para detalhar o funcionamento dos dispositivos e as novas medidas para a segurança da população. As polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) terão acesso às imagens.

As praças e logradouros públicos serão vigiados permanentemente. “O nosso intuito é garantir a segurança do cidadão e tornar a cidade mais segura para todos. São dispositivos de segurança, a partir de tecnologia avançada e câmaras de precisão com infravermelho e lentes de longo alcance. O nosso foco não é o cidadão ou trabalhador, mas os que teimam em desafiar a lei”, comentou o prefeito Júlio Cezar.