Igaci terá abastecimento de água suspenso próxima semana por causa de manutenção preventiva
Intervenção é necessária para melhor funcionamento de equipamentos e segurança hídrica em três cidades da região
O Sistema Adutor do Agreste (SAA) vai passar por manutenção preventiva nos dias 17 e 18 de janeiro – terça e quarta-feira da próxima semana. A medida é necessária para o melhor funcionamento dos equipamentos, para evitar problemas sérios e paradas mais longas no futuro e para segurança hídrica da região.
O trabalho será realizado pela empresa Agreste Saneamento e acompanhado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
As intervenções ocorrerão na captação do SAA no Rio São Francisco e no booster, ambos em Traipu, na Estação de Tratamento de Água (ETA) situada em Arapiraca e na adutora.
Os serviços consistem em: manutenção preventiva em conjuntos motobombas, válvulas e demais acessórios; inspeção e manutenção em redutores, válvulas, bombas e outros componentes mecânicos; lubrificação; manutenção preventiva em bancos capacitores; reaperto em conexões de painéis elétricos dos conjuntos motobombas e transformadores; manutenção corretiva na adutora de 700 milímetros de diâmetro para retirada de vazamento; limpeza superficial e descarga de fundo, além de limpeza do poço de sucção da captação em Traipu.
Em virtude da manutenção, o sistema precisará ser desativado temporariamente nos dias 17 e 18. Assim, o abastecimento de água ficará interrompido nesses dois dias para Craíbas, Igaci e a parte alta de Arapiraca, formada pelos seguintes bairros: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Mello, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.
Já na parte baixa de Arapiraca e em outras cidades da região Agreste o abastecimento não sofrerá interrupções no período, visto que são atendidas através do antigo Sistema Coletivo do Agreste (SCA).
Quando a manutenção for concluída e o sistema reativado, o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede, e o abastecimento voltará ao normal gradativamente nos dias seguintes.
A Casal e a Agreste Saneamento contam com a compreensão da comunidade e solicitam a todos que adotem práticas de consumo consciente de água, evitando o desperdício. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.
Últimas notícias
Suspeito de assaltos é espancado com barra de ferro no meio da Av. Menino Marcelo, em Maceió
Briga por som alto termina em pancadaria e racismo em Arapiraca: ‘macaca, não gosto de negro'
Homem ameaça esposa e filha com faca e é preso após vizinha chamar a polícia em Arapiraca
Com vale-livro inédito , alunos da Rede Municipal de Santana do Ipanema participam da 11ª Bienal do Livro de Alagoas
Cabo Bebeto denuncia falta de medicamentos no HRM e critica ausência de anti-inflamatórios
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
