Igaci terá abastecimento de água suspenso próxima semana por causa de manutenção preventiva
Intervenção é necessária para melhor funcionamento de equipamentos e segurança hídrica em três cidades da região
O Sistema Adutor do Agreste (SAA) vai passar por manutenção preventiva nos dias 17 e 18 de janeiro – terça e quarta-feira da próxima semana. A medida é necessária para o melhor funcionamento dos equipamentos, para evitar problemas sérios e paradas mais longas no futuro e para segurança hídrica da região.
O trabalho será realizado pela empresa Agreste Saneamento e acompanhado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
As intervenções ocorrerão na captação do SAA no Rio São Francisco e no booster, ambos em Traipu, na Estação de Tratamento de Água (ETA) situada em Arapiraca e na adutora.
Os serviços consistem em: manutenção preventiva em conjuntos motobombas, válvulas e demais acessórios; inspeção e manutenção em redutores, válvulas, bombas e outros componentes mecânicos; lubrificação; manutenção preventiva em bancos capacitores; reaperto em conexões de painéis elétricos dos conjuntos motobombas e transformadores; manutenção corretiva na adutora de 700 milímetros de diâmetro para retirada de vazamento; limpeza superficial e descarga de fundo, além de limpeza do poço de sucção da captação em Traipu.
Em virtude da manutenção, o sistema precisará ser desativado temporariamente nos dias 17 e 18. Assim, o abastecimento de água ficará interrompido nesses dois dias para Craíbas, Igaci e a parte alta de Arapiraca, formada pelos seguintes bairros: Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Mello, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.
Já na parte baixa de Arapiraca e em outras cidades da região Agreste o abastecimento não sofrerá interrupções no período, visto que são atendidas através do antigo Sistema Coletivo do Agreste (SCA).
Quando a manutenção for concluída e o sistema reativado, o fornecimento de água será retomado progressivamente, conforme o tempo de pressurização da rede, e o abastecimento voltará ao normal gradativamente nos dias seguintes.
A Casal e a Agreste Saneamento contam com a compreensão da comunidade e solicitam a todos que adotem práticas de consumo consciente de água, evitando o desperdício. Para outras informações, a Companhia disponibiliza o Call Center 0800 082 0195.
Últimas notícias
Ministro do TSE rejeita recurso que pede cassação de Jorge Seif
Associação repudia ameaças e vandalismo em Conselho Tutelar de Maceió
Cibele Moura recebe Conselho Regional de Farmácia e debate piso salarial da categoria
Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de água em Riacho Doce
Facção presta homenagens a suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em Alagoas
Governo acerta pagamento de R$ 1,69 bilhão em emendas de anos anteriores
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
