Religião

Romeiros de Alagoas e Pernambuco visitam Santuário Frei Damião

Desde que foi inaugurado pela prefeitura, em 14 de novembro de 2022, o Santuário de Canafístula recebe grupos de fiéis de todos os lugares do Brasil

Por 7Segundos com Assessoria 15/01/2023 17h05
Romeiros de Alagoas e Pernambuco visitam Santuário Frei Damião
Santuário de Frei Damião fica localizado no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

Romeiros de Maceió, em Alagoas, e de Recife, em Pernambuco, visitaram neste domingo (15) o Santuário Frei Damião, no Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios. Os grupos, com mais de cem fiéis, foram acolhidos pelo padre José Paulo, que presidiu a santa missa deste domingo.

A romaria é um ato de fé, uma experiência espiritual. Todos os meses o município recebe a visita de centenas de pessoas que se organizam em romarias para visitar, além de Canafístula, também os santuários do Cristo Redentor e da Mãe do Amparo, localizados na Serra do Goiti.

Desde que foi inaugurado pela prefeitura, em 14 de novembro de 2022, o Santuário de Canafístula recebe grupos de fiéis de todos os lugares do Brasil. Eles vão visitar e conhecer a imagem recém- inaugurada de Frei Damião. Essas peregrinações fazem do município alagoano uma das principais rotas do turismo religioso do Nordeste.

Para mais informações sobre como organizar uma romaria, o contato é pelo telefone (82) 99949-0053. O horário de visitação do Santuário Frei Damião é de segunda a sábado, das 7h às 17h. A missa é realizada todos os domingos, a partir das 9h30, e é presidida pelos padres José Paulo e Aloísio.