Governo de Palmeira assina Decreto que garante transporte para universitários do município
o objetivo do Programa é transportar os estudantes de universidades públicas residentes no município
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da secretária Cinara Barbosa, titular da pasta de Gestão Pública e Patrimônio, e da gerente municipal de Transporte Elaine Feitoza, assinou nesta terça-feira (17) o Decreto de numéro 2.165/2023, que institui e garante aos estudantes universitários o transporte público e gratuito do Programa Caminhos da Universidade para outros municípios.
De acordo com a secretária municipal de Gestão Pública e Patrimônio, o objetivo do Programa é transportar os estudantes de universidades públicas residentes no município. “Esses estudantes se deslocarão para as instituições de ensino superior público, localizadas em Palmeira e outras cidades. Desde que o Programa foi implantado, em 2017, pelo prefeito Júlio Cezar. Este é um compromisso do prefeito e temos trabalhado todos os anos para que os alunos tenham esse benefício, que é 100% gratuito”, afirmou Cinara Barbosa.
O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do Caminhos da Universidade. “Os universitários têm sido sido levados às instituições de ensino superior nas quais estão matriculados e localizadas em outros municípios do estado de Alagoas. Muitos não têm como pagar um transporte, todos os dias, e estão interessados em estudar e garantir um bom futuro. Investimos neste sonho, junto com os universitários, e fazemos de tudo para garantir o acesso desses jovens à universidade. A educação sempre será uma das nossas maiores prioridades”, disse o prefeito Júlio.
Os estudantes interessados em se beneficiar do transporte universitáriogratuito deverão comparecer à sede da Secretária Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, para realizar o cadastro e apresentar cópias dos seguintes documentos:(Anualmente e para o primeiro cadastro): documento de Identidade;CPF; comprovante de residência, datado de até três meses anterior à realização do cadastro; comprovante de matrícula em instituição de ensino superior; 2 fotos 3×4; título de eleitor, para maiores de 18 anos, declaração de baixa renda e formulário fornecido pela Secretária de Educação, devidamente preenchido.A não apresentação ou falta de qualquer dos documentos implicará na imediata suspensão do transporte ao estudante.
Últimas notícias
Ministro do TSE rejeita recurso que pede cassação de Jorge Seif
Associação repudia ameaças e vandalismo em Conselho Tutelar de Maceió
Cibele Moura recebe Conselho Regional de Farmácia e debate piso salarial da categoria
Moradores bloqueiam AL-101 Norte em protesto por falta de água em Riacho Doce
Facção presta homenagens a suspeito morto em confronto com a Polícia Militar em Alagoas
Governo acerta pagamento de R$ 1,69 bilhão em emendas de anos anteriores
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
