Governo de Palmeira assina Decreto que garante transporte para universitários do município
o objetivo do Programa é transportar os estudantes de universidades públicas residentes no município
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da secretária Cinara Barbosa, titular da pasta de Gestão Pública e Patrimônio, e da gerente municipal de Transporte Elaine Feitoza, assinou nesta terça-feira (17) o Decreto de numéro 2.165/2023, que institui e garante aos estudantes universitários o transporte público e gratuito do Programa Caminhos da Universidade para outros municípios.
De acordo com a secretária municipal de Gestão Pública e Patrimônio, o objetivo do Programa é transportar os estudantes de universidades públicas residentes no município. “Esses estudantes se deslocarão para as instituições de ensino superior público, localizadas em Palmeira e outras cidades. Desde que o Programa foi implantado, em 2017, pelo prefeito Júlio Cezar. Este é um compromisso do prefeito e temos trabalhado todos os anos para que os alunos tenham esse benefício, que é 100% gratuito”, afirmou Cinara Barbosa.
O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do Caminhos da Universidade. “Os universitários têm sido sido levados às instituições de ensino superior nas quais estão matriculados e localizadas em outros municípios do estado de Alagoas. Muitos não têm como pagar um transporte, todos os dias, e estão interessados em estudar e garantir um bom futuro. Investimos neste sonho, junto com os universitários, e fazemos de tudo para garantir o acesso desses jovens à universidade. A educação sempre será uma das nossas maiores prioridades”, disse o prefeito Júlio.
Os estudantes interessados em se beneficiar do transporte universitáriogratuito deverão comparecer à sede da Secretária Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, para realizar o cadastro e apresentar cópias dos seguintes documentos:(Anualmente e para o primeiro cadastro): documento de Identidade;CPF; comprovante de residência, datado de até três meses anterior à realização do cadastro; comprovante de matrícula em instituição de ensino superior; 2 fotos 3×4; título de eleitor, para maiores de 18 anos, declaração de baixa renda e formulário fornecido pela Secretária de Educação, devidamente preenchido.A não apresentação ou falta de qualquer dos documentos implicará na imediata suspensão do transporte ao estudante.