Cidades

SMTT e Guarda Civil Municipal realiza blitz no Bairro Palmeira de Fora na manhã desta quinta (19)

Objetivo foi combater irregularidades dos motoristas no trânsito

Por 7segundos 19/01/2023 16h04
SMTT e Guarda Civil Municipal realiza blitz no Bairro Palmeira de Fora na manhã desta quinta (19)
Blitz foi realizada no Bairro Palmeira de Fora. - Foto: Weverton Bruno

Uma blitz foi realizada na manhã desta quinta-feira (19) pela Superintendência Municipal de transportes e Trânsito (SMTT) no Bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios. O objetivo foi combater irregularidades dos motoristas no trânsito.

Segundo o Superintendente Agenor Leôncio, a blitz foi necessária para coibir com práticas irregulares que transitam pelas vias. "Fizemos essa blitz para tentar minimizar o que vem acontecendo em Palmeira dos Índios. Existe moto desemplacada, condutores em alta velocidade que não atendem aos agentes. Hoje foi o inicio de muitas que serão feitas. Tem muitas motos sem placas e condutor sem habilitação. Vamos combater mototáxis clandestinos também. Ninguém quer atender aos agentes, cruzam sinal fechado, alta velocidade, por isso decidimos tomar essa posição e agora fiscalização vai ser diariamente," afirmou. 

O coordenador de trânsito, Rubens, que supervisionou toda a ação de hoje fez um balanço da ação. "A blitz nao tá ai só pra punir, mas para corrigir irregularidades que acontecem há muito tempo. Está acontecendo um índice grande de acidentes. E a gente recolheu moto sem total condições de circular, nao tem uma lâmpada, sem farol, sem painel, nada acesso! Então, uma moto dessa pra causar um acidente com um pai de família é rápido. A partir de hoje se inicia uma operação de várias blitz em vários horárioss pra evitar que usuários que nao tem condições de circular causem acidentes. A remoção e apreensão será uma consequência, a população deve se adequar, andar corretamente, licenciar o veiculo, ter a habilitação. Assim o trânsito será mais seguro para nossa cidade," explicou.