Instituto está com matrículas abertas para turmas de Handebol e Futsal em Palmeira
As aulas são para crianças e adolescentes a partir de 5 anos de idade
O Polo do Instituto Nacional em Palmeira dos Índios está com matrículas abertas para novas turmas. Pensando em atender aos alunos que estudam pela manhã e a tarde, ou ainda aqueles que estudam em tempo integral, o Nacional terá novas turmas em horários que atendam ao maior número de interessados em participar das equipes.
Atualmente o Nacional está em atividade com as modalidades Handebol Feminino e Masculino e Futsal Feminino. Alunos de várias escolas particulares e da rede pública (Municipal, Estadual e Federal), participam das atividades que são divididas por faixas etárias, visando a aplicação de uma metodologia adequada a cada idade e nível de desenvolvimento, prezando por uma iniciação esportiva de qualidade. A equipe de professores está sempre se qualificando e buscando novos conhecimentos para aplicar em suas aulas. Além disso, estagiários participam das aulas para enriquecerem seus currículos e futuramente aplicar em suas aulas uma metodologia atual e eficaz. Os valores cristãos, morais e éticos são enfatizados nas aulas, mostrando aos alunos a importância do jogo limpo, companheirismo, respeito e outras características imprescindíveis aos praticantes de esportes.
O Instituto Nacional tem o seu trabalho reconhecido pela Confederação Brasileira de Handebol através do Mini-Handebol Brasil, certificando as instituições que desempenham um trabalho de qualidade com crianças de 5 a 10 anos na modalidade. Em Alagoas há três polos oficiais de Mini-Handebol. Em Maceió, a Escola Monteiro Lobato possui essa chancela e em Palmeira dos Índios, o Instituto Nacional e o Colégio Diocesano Sagrada Família contam com esse reconhecimento. Outras escolas em Maceió e União dos Palmares estão se estruturando para receber a chancela.
Além de promover iniciação esportiva, o Nacional também tem equipes de categorias de base, equipes adultas e Master. No polo de Palmeira dos Índios, os alunos treinam gratuitamente, graças a parcerias, patrocinadores e apoiadores que colaboram popularizando o acesso às atividades esportivas e incentivando novos praticantes. Anteriormente, as equipes de Handebol representavam a Liga Palmeirense de Handebol. Em 2019, a diretoria preferiu que fosse formada uma equipe esportiva e que a Liga ficasse apenas com a organização de eventos. A Escolinha de Futsal que funcionou no ginásio do extinto Colégio Superação também foi integrada ao Nacional. No período de Pandemia da Covid-19, as atividades estiveram paralisadas, mas retornaram em 2021. Em breve, outras modalidades serão desenvolvidas pelo Instituto Nacional. Já está no planejamento a inclusão das modalidades Atletismo, Fut 7, Handebol de Areia, Voleibol Indoor e de Areia.
Em breve, novos polos em Arapiraca e Maceió iniciarão as atividades com Handebol, Futsal e Voleibol. Os últimos detalhes estão sendo definidos para que seja feito o anúncio oficial. Mesmo antes do lançamento, muitos pais já garantiram a vaga para seus filhos através da pré-matrícula.
Em 2023, o Nacional pretende participar do Campeonato Alagoano de Futsal Feminino em várias categorias e de outras competições importantes em Alagoas e em estados vizinhos, além da Taça Brasil, principal competição da Confederação Brasileira de Futsal que reúne equipes de vários estados. No Handebol, a expectativa é pela participação no Campeonato Alagoano em diversas categorias, copas em Alagoas e estados vizinhos, além de competições regionais e nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Handebol.
As escolas e municípios que tiverem interesse em realizar parcerias ou implantar um polo do Nacional, devem entrar em contato para que seja feita uma análise e assim propor a melhor forma para a implantação
Os pais que desejam matricular seus filhos no Instituto Nacional, devem solicitar o formulário de matrícula através do WhatsApp (82) 98145-5515.
Últimas notícias
Lucas Guimarães brinca com dicção de Carlinhos Maia quando mente
[Vídeo] Incêndio atinge duas casas e deixa morador ferido em Arapiraca
Mulher é presa após agredir sobrinho com pedaço de madeira no município de Piranhas
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
