Prefeitura de Palmeira e Ministério Público formalizam TAC para a realização do Carnaval 2023
No documento constam todos os acordos, o que não deve ser feito no local do evento
A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Ministério Público Estadual assinaram nesta terça-feira (31) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que normatiza os critérios para a realização das prévias e do Carnaval do Povo de 2023. O TAC também foi assinado pelos representantes das secretarias municipais de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Urbanismo, Desenvolvimento Urbano e Rural, Procuradoria Geral do Município, SMTT, Guarda Civil Municipal, SAMU, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar e o Conselho Tutelar.
No documento constam todos os acordos, o que não deve ser feito no local do evento e estabelecimentos nas proximidades e horários de funcionamento da festa. Paredões de som, churrasco em espetos, bebidas em recipientes de vidro e a comercialização de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos estão proibidos. A prefeitura encaminhará um ofício aos donos de bares restaurantes e similares com todas as normas que devem ser seguidas durante a programação carnavalesca.
A reunião para a formalização do TAC foi conduzida pelos promotores de Justiça Ricardo Libório, Lucas Mascarenhas de Cerqueira Menezes e Márcio José Dória da Cunha. “Tudo foi definido por meio de um entendimento com o Ministério Público e agradeço ao MP sempre por ter sempre essa preocupação e por nos orientar e recomendar as boas práticas. Com isso, não temos dúvidas de que vamos fazer um grande evento e mais um bonito Carnaval no nosso município”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
