Prefeitura de Palmeira inicia Operação Pipa Mais Água Agricultor nesta segunda (6)
A ação visa beneficiar as comunidades rurais atingidas pela estiagem
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Defesa Municipal de Proteção e Defesa Civil, inicia nesta segunda-feira (6), com recursos próprios do Tesouro Municipal, o retorno da Operação Pipa Mais Água Agricultor, que visa beneficiar as comunidades rurais atingidas pela estiagem. A intenção é abastecer mais de 60 povoados, com 2 milhões de litros de água potável por mês. 10 caminhões estão aptos a participar do programa.
O secretário municipal de Proteção e Defesa Civil destacou a necessidade do retorno da Operação.“Apesar de termos tido chuvas localizadas, elas não foram suficientes para encher as cisternas da população da zona rural. Então, vamos começar na segunda e vamos atender todas as comunidades que mais precisam. Cada cisterna será abastecida”, disse Flávio Emílio.
A Operação Mais Água Agricultor é uma iniciativa do governo Júlio Cezar. “Com recursos próprios, temos conseguido, ao longo dos anos, atender às comunidades que mais sofrem com o período da estiagem. Por meio das Associações Comunitárias, vamos levando água para as famílias e a nossa ordem é que todas as cisternas sejam abastecidas. Temos trabalhado para o homem do campo, seja na recuperação e construção de novos poços, dessalinizadores e a Operação Pipa. Assim, o nosso governo se aproxima ainda mais do homem do campo”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Justiça tributária: Lula celebra isenção para quem ganha até R$ 5 mil
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 48 milhões
Mulher suspeita de aplicar golpes com empréstimos falsos contra idosos é presa em Estrela de Alagoas
[Vídeo] Álvaro presta emocionante homenagem a Marília Mendonça quatro anos após tragédia aérea
[Vídeo] Câmera flagra homem quebrando vidro de táxi no bairro Prado
Autismo e empatia são o centro da nova obra apresentada na Bienal de Alagoas por escritor arapiraquense
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
