Prefeitura de Palmeira dos Índios oferece serviços de Intermediação de Mão de Obra
O serviço faz parte do Sistema Nacional de Emprego (Sine), coordenado pelo Ministério do Trabalho.

Com o objetivo de recolocar trabalhadores no mercado de trabalho, a Prefeitura de Palmeira dos Indios, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferece o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO), com busca de vagas junto às empresas do município para encaminhar os trabalhadores cadastrados. O serviço faz parte do Sistema Nacional de Emprego (Sine), coordenado pelo Ministério do Trabalho.
O serviço é uma forma de encurtar o tempo de espera da pessoa que busca uma recolocação por uma vaga, promove o encontro da oferta com a demanda do trabalho e cruza informações do perfil dos cadastrados com o das vagas captadas, sem interferências. O encaminhamento é feito conforme os critérios determinados pelas empresas. “A seleção é de responsabilidade do empregador e nós somos a ponte. Temos um espaço na Secretaria para a realização das entrevistas, caso as empresas interessadas precisem utilizar”, esclareceu a secretária, Cléa Carvalho.
Esta semana, a secretária manteve contato com algumas empresas locais, para firmar um termo de cooperação para intermediação de mão de obra.A secretária chama a atenção dos empresários e comerciantes do município para consultar o cadastro do SINE, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está localizada no Hotel São Bernardo. “Dispomos de vagas no comércio local e precisamos só encontrar as pessoas certas para essas vagas. Percebemos que falta mão de obra qualificada para a maioria das vagas ofertadas e, por isso, a prefeitura disponibiliza qualificação, por meio do programa Qualifica Palmeira, realizado em parceria com o SENAC E SENAI”, afirmou a secretária.
Na última sexta-feira (3), Cléa Carvalho esteve na PREMOL, empresa da construção civil, que é um dos seguimentos que mais emprega hoje no município, para presenciar a contratação de 15 profissionais que a partir desta segunda (6) ingressarão no mercado formal. Esta foi mais uma ação intermediada pela Prefeitura de Palmeira.
Últimas notícias

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração

A Fazenda 17: Michelle Barros revela real motivo para ter entrado no reality show

Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor

Blogueiras brigam ao vivo no SBT e apresentador se desespera

Bolo curioso do papa Leão 14 faz âncora da CNN Brasil cair na risada ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
