Prefeitura de Palmeira dos Índios oferece serviços de Intermediação de Mão de Obra
O serviço faz parte do Sistema Nacional de Emprego (Sine), coordenado pelo Ministério do Trabalho.
Com o objetivo de recolocar trabalhadores no mercado de trabalho, a Prefeitura de Palmeira dos Indios, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferece o serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO), com busca de vagas junto às empresas do município para encaminhar os trabalhadores cadastrados. O serviço faz parte do Sistema Nacional de Emprego (Sine), coordenado pelo Ministério do Trabalho.
O serviço é uma forma de encurtar o tempo de espera da pessoa que busca uma recolocação por uma vaga, promove o encontro da oferta com a demanda do trabalho e cruza informações do perfil dos cadastrados com o das vagas captadas, sem interferências. O encaminhamento é feito conforme os critérios determinados pelas empresas. “A seleção é de responsabilidade do empregador e nós somos a ponte. Temos um espaço na Secretaria para a realização das entrevistas, caso as empresas interessadas precisem utilizar”, esclareceu a secretária, Cléa Carvalho.
Esta semana, a secretária manteve contato com algumas empresas locais, para firmar um termo de cooperação para intermediação de mão de obra.A secretária chama a atenção dos empresários e comerciantes do município para consultar o cadastro do SINE, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que está localizada no Hotel São Bernardo. “Dispomos de vagas no comércio local e precisamos só encontrar as pessoas certas para essas vagas. Percebemos que falta mão de obra qualificada para a maioria das vagas ofertadas e, por isso, a prefeitura disponibiliza qualificação, por meio do programa Qualifica Palmeira, realizado em parceria com o SENAC E SENAI”, afirmou a secretária.
Na última sexta-feira (3), Cléa Carvalho esteve na PREMOL, empresa da construção civil, que é um dos seguimentos que mais emprega hoje no município, para presenciar a contratação de 15 profissionais que a partir desta segunda (6) ingressarão no mercado formal. Esta foi mais uma ação intermediada pela Prefeitura de Palmeira.
Últimas notícias
TRE-RJ indefere registro de Garotinho para candidato a governador
Fachin dá 24h para Mendonça levantar sigilo de todo caso Master
Mendonça diz ter divulgado tudo o que estava disponível e nega ter sido seletivo
Marcelo Beltrão cobra R$ 7,6 milhões em impostos do Hospital Carvalho Beltrão
Datafolha: Lula tem 46% e Flávio Bolsonaro marca 44% no 2º turno
Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido na AL-115, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
