Semana Municipal de Prevenção à Gravidez na Adolescência será realizada em Palmeira
Ação contará com palestras, rodas de conversa e panfletagem

A gravidez na adolescência é o tema de um conjunto de ações que serão realizadas de 9 a 15 de fevereiro em Palmeira dos Índios. Essa semana de prevenção foi instituída pela Lei nº 13.798/2019 com o objetivo de disseminar as informações através da educação para que os números sejam diminuídos em relação à incidência de gravidez na adolescência.
Os últimos dados do Ministério da Saúde sobre o tema revelam que, em 2020, cerca de 380 mil partos foram de mães com até 19 anos, o que corresponde a 14% de todos os nascimentos no Brasil. A legislação que incluiu a determinação da campanha anual no Estatuto da Criança e do Adolescente está em vigor desde 2019.
Segundo Flávia Tavares, secretária de Assistência Social de Palmeira dos Índios, a prevenção à gravidez na adolescência passa por várias politicas publicas e é preciso dar respostas positivas. “É preciso mobilizar todos os segmentos. E no caso de meninas e mulheres a gente sabe que tudo tem uma fase, o corpo tem uma fase, ele tem um tempo de se desenvolver e isso é a gente sabe que quanto mais cedo a gravidez, mais prejuízos e consequências acarretam no desenvolvimento físico moral e psíquico dessas meninas. Então precisamos agir precisamos fazer a nossa parte e dar nossa contribuição nesse sentido,” explicou.
Confira a programação da Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência







Últimas notícias

Tia de bebê que sofreu tentativa de rapto em shopping de Maceió detalha ocorrido

Mulher é presa após tentar raptar bebê de sete meses em shopping de Maceió

”Governo Lula joga contra o povo e STF governa com caneta na mão”, diz Deputado Fabio Costa

Duas crianças ficam presas dentro de elevador em prédio na Av. Menino Marcelo

Vítimas de acidente fatal na BR-316 voltavam de culto evangélico

Cocos de Roda representam Maceió no maior festival de folclore do Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
