CRB vence CSE e se consolida na liderança isolada do Alagoano: 3 a 0
Gols do time regatiano foram do colombiano Copete (duas vezes) e de João Paulo; com essa vitória Alvirrubro não pode ser mais alcançado na tabela

O CRB precisava vencer para garantir a liderança e conseguiu. O Galo bateu o CSE, por 3 a 0, e se consolidou como líder absoluto da 1ª fase do Campeonato Alagoano. O jogo foi disputado na noite desta quinta-feira (9), válido pela penúltima (6ª) rodada da competição estadual. Além disso, o Galo já está garantido nas semifinais.
Os gols do CRB no embate foram do colombiano Copete, duas vezes (um em cada tempo), e de João Paulo (na segunda etapa). Apesar da vitória, o torcedor regatiano ficou meio que na bronca. Isso porque o Galo poderia ter feito muito mais gols, pois dominou praticamente o jogo inteiro, mas errava muito no último passe.
Com este resultado, o Regatas soma 16 pontos, ocupando a liderança isolada e tranquila na tabela, pois não pode ser mais alcançado por nenhuma equipe. E o Tricolorido, com 6 pontos, é o 5º colocado. Detalhe: o CSE ainda teve Junior Goiano expulso, perto do final do 1º tempo.
Após esse duelo, o Galo volta a campo pelo Alagoano apenas no dia 25 de fevereiro (um sábado), quando visitará o Murici, no José Gomes da Costa. Mas o CRB terá confronto antes, pela Copa do Nordeste. Será na próxima terça (14), no Amigão, contra o Campinense, às 19 horas.
Já o time de Palmeira dos Índios, por sua vez, no mesmo dia 25, terá como adversário o Desportivo Aliança, pelo Estadual, com horário ainda sem definição.
1º Tempo
O CRB até começou bem o jogo, mas apenas até os 5 minutos, depois foi caindo de produção, sobretudo após o Tricolor ter proporcionado o primeiro momento de perigo, aos 10 minutos, quando, em cobrança de falta, Dedé jogou a bola na marca do pênalti, mas Juninho Valoura apareceu e afastou o perigo da área regatiana.
O primeiro lance de perigo do CRB se deu aos 16 minutos, com ele, o artilheiro Anselmo Ramon, cobrando falta. Ele arriscou o chute do meio da rua, assustando o goleiro Bruno, que mandou a pelota para escanteio. No mesmo minuto, Anselmo levou perigo ao gol do CSE, mais uma vez. Após cobrança de escanteio, a bola chegou nele, no bico da grande área, ele tirou bonito e ela passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro.
Aos 19min, Anselmo Ramon, livre pelo lado direito, mandou a bola na área do Tricolor e Cleyton fez o corte antes do goleiro Bruno e a redonda passou raspando a trave, e foi para escanteio. Na cobrança de Longuine, a zaga cortou o perigo.
A partir daí o Galo já dominava a partida, a posse de bola e trabalhava pelo setor da intermediária. O tempo ia passando, chegando aos 25 minutos. Foi nesse tempo que o CRB tentou: Copete dominou no bico da área, ajeitou e bateu, e a bola foi longe do gol de Bruno. Galo seguia dominando, mas não conseguia acertar na finalização para fazer o gol.
Mas ele veio aos 30 minutos, fazendo justiça a quem estava melhor em campo: o Galo, que insistiu e acertou o caminho do gol. Juninho Valoura cruzou rasteiro, Felipe André tentou fazer o corte, mas a bola tocou em Copete e foi direto para o fundo da rede, abrindo o placar: 1 a 0 para o CRB.
Aos 35min, o Tricolorido teve uma cobrança de falta em seu favor, mas deu em nada. Isso porque Felipe Ramon mandou a pelota na área do CRB, mas o assistente Pedro Jorge Santos deu impedimento do ataque da equipe de Palmeira dos Índios. O CSE resolveu sair lá de trás, pressionando o Galo, mas não tinha êxito.
Aos 38min, o CSE teve um jogador expulso: Júnior Goiano, por cometer falta em Copete. Goiano era o último homem e fez a falta numa jogada clara de gol. Assim, foi para o vestiário mais cedo. Na cobrança da falta, aos 40min, Juninho Valoura bateu por baixo e a bola foi na barreira e saiu, sem perigo algum.
Aos 45', o árbitro sinalizou 3 minutos de acréscimos e não aconteceu mais nada de relevante na partida. Assim, com o tempo já passando, Jaini Bispo encerrou a primeira etapa no Rei Pelé, com o Galo à frente no placar: 1 a 0.
Últimas notícias

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
