“Será a maior via sacra do Brasil,” diz escultor Ranilson Viana durante ordem de serviço do Caminho da Fé na Serra do Goiti
Obra custará mais de um milhão de reais
Foi assinada na manhã desta segunda-feira (27) na Serra do Goiti em Palmeira dos Índios, a ordem de serviço para a implantação do "Caminho da Fé", obra que vai representar as 14 estações da Via Sacra.
Estavam presentes o Prefeito Julio Cesar, o secretário de Cutura Cássio Junio e o escultor Ranilson Vianna que produzirá as peças e também foi responsável pela estátua de Frei Damião instalada no Distrito de Canafístula de Frei Damião.
"Estou muito feliz e emocionado, fazer a Via Sacra, esse caminho doloroso de Jesus não vai ser fácil. Mas agradeço por acreditarem no nosso trabalho. O prefeito acertou mais uma vez, todas as prefeituras do Brasil deveriam contar essa história para não esquecermos de quem deu a vida por nós e logo mais vocês irão saber mais detalhes dessa obra. Serão mais de 42 esculturas que irão compor as 14 estações, será a maior Via Sacra do brasil," disse o escultor.
"A obra custará um milhão e cinquenta mil reais. Essa região tem o Cristo desde o anos 70, no entanto a gestão vem implementando e melhorando esse espaço para ampliar a capacidade turística e cultural. No primeiro mandato houve a revitalização do Cristo e mais recentemente foi implantado um novo santuário, a Mãe do Amparo, depois o asfalto na ladeira, e agora um terceiro equipamento, que é a via sacra," explicou o secretário de Cultura Cássio Junio.
"Estamos fazendo mais um investimento para consolidar o turismo religioso em palmeira. Não temos grandes indústrias aqui, mas temos vocação para o turismo religioso. Esse ponto já é muito procurado. A prefeitura vai investir recursos próprios e vamos entregar em questão de meses essa rota que será a rota sagrada caminhos da fé, certamente vai ser um ponto turístico religioso muito visitado" disse o Prefeito Julio Cesar.