Prefeitura de Palmeira inicia ações do PAFAM na zona rural do município
Programa garante aos pequenos agricultores políticas públicas e investimentos direto nas comunidades rurais
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores e a Facompi, iniciou nesta terça-feira (28) as ações do Programa de Apoio à Agricultura Familiar (PAFAM), que garantem aos pequenos agricultores políticas públicas e investimentos direto nas comunidades rurais.
Neste primeiro lote, 87 unidades foram entregues às comunidades. “Essa máquina é uma benção de Deus e vai nos ajudar a fazer a ração para o nosso animal se alimentar. Para nós, que não podemos comprar a forrageira, foi um grande presente. Agradeço muito ao prefeito Júlio Cezar, pprwue prefeito como elr nunca teve na história”, comemorou o agricultor Vabreu da Silva Gomes.
O lançamento do Programa foi na comunidade de Algodãozinho e os agricultores receberam máquinas forrageiras. Os povoados Gavião de Cima e Bem-te-vi também foram contempladas com o benefício. Os investimentos nas comunidades rurais incluem, ainda, os programas Estrada Boa, e Terra Arada, a Operação Pipa Mais Água Agricultor, implantação de cisternas e dessalinizadores, ambulância 24 horas, entre outros serviços. Todos com recursos próprios do Tesouro Municipal.
O prefeito Júlio Cezar destacou a importância destas ações para o homens do campo. “São ações importantes, promovidas com investimentos próprios do Tesouro Municipal. É o imposto pago pelo cidadão sendo revertido em seu benefício. Várias comunidades, que estão localizadas na região do polo Algodãozinho, foram contempladas nesta ação. Foi um momento tão feliz, único e jamais visto na vidas dessas pessoas, ao lado das lideranças que nos acompanham. Somente quem precisa sabe o quanto esta ação vai ajudar. Agora, o homem do campo agora sabe não está mais sozinho”, disse o prefeito Júlio Cezar.