Educação

Prefeitura de Igaci começa a entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal

A oferta do fardamento escolar trará um alívio significativo no orçamento das famílias

Por 7Segundos com Assessoria 23/03/2023 18h06 - Atualizado em 23/03/2023 18h06
Prefeitura de Igaci começa a entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal
Entrega de fardamentos vai proporcionar uma economia para as famílias dos alunos - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Igaci iniciou nesta semana a entrega dos uniformes escolares aos mais de 4.600 alunos da rede municipal de ensino. Em uma reunião entre SEMED e gestores escolares, um ato simbólico foi realizado pelo Secretário de Administração Josenildo França e o Secretário de Educação Francismário Ventura.

A oferta do fardamento escolar trará um alívio significativo no orçamento das famílias, que não vão precisar se preocupar em adquirir roupas para as crianças irem à escola. Além desta questão, há o aumento da segurança e da sensação de pertencimento das crianças, uma vez que, uniformizadas, elas são facilmente identificadas dentro e fora das escolas. 

Entrega simbólica dos uniformes em Igaci. Foto: assessoria

A Mãe do aluno Pedro, de 12 anos, Josefa Alencar, que também tem mais 2 filhos estudando, comemorou. Dona Josefa destaca que o uniforme escolar é muito importante para os filhos.

“o uniforme faz meus filhos pertencerem a um espaço e participarem efetivamente da sociedade”, comentou Dona Josefa.

O prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, vem trabalhando incansavelmente para proporcionar uma educação de qualidade para seus munícipes. Os alunos contam com escolas bem estruturadas, transporte escolar municipal e intermunicipal gratuito, merenda escolar nutritiva, aulas inovadoras, e agora, fardamento gratuito. 

“Não meço esforços para dar o melhor para nossos estudantes, são eles, o futuro de nossa Igaci”, afirmou Petrúcio.