Economia

Prefeitura de Palmeira lançou nesta sexta (31) pedra fundamental do Parque Aquático Graciliano Ramos

O Parque será construído em uma área de, aproximadamente, 30 mil metros quadrados

Por 7Segundos 31/03/2023 16h04 - Atualizado em 31/03/2023 17h05
Prefeitura de Palmeira lançou nesta sexta (31) pedra fundamental do Parque Aquático Graciliano Ramos
O parque será instalado na AL-220 e irá movimentar a economia local da região de Palmeira - Foto: 7segundos

Um novo ponto turístico está preste a chegar à cidade de Palmeira dos Índios e nesta sexta-feira o primeiro passo foi dado. Aconteceu hoje a construção da pedra fundamental no terreno onde será construído o Parque Aquático Graciliano Ramos. O parque que será instalado na AL-220, em frente à Valedourado, terá uma área de, aproximadamente, 30 mil metros quadrados e contará com piscinas, toboáguas, restaurantes, entre outros espaços.


O evento contou com a presença de servidores municipais, vereadores e empresários. FOTO: Weverton Bruno

O prefeito Júlio Cezar também esteve presente na solenidade e declarou a importância da parceria da prefeitura na implantação de empreendimentos no município. “A prefeitura apoia não só com incentivo fiscal, creditício locacionais, mas com tudo aquilo que o grupo precisar. Eu entendo que o poder público, não pode ser o dificultador de quem quer investir, o poder público tem que ser o facilitador, porque ele gera emprego. O retorno da prefeitura é cada emprego que cada empreendimento gera”.

O novo empreendimento vem com a promessa de girar a economia local, gerar empregos diretos e indiretos, além de atrair mais turismo à cidade e levar lazer a população da cidade e da região.
“Palmeira com o potencial que tem sendo uma cidade polo, tem pelo menos 20 cidades que integram essa região, consegue convergir suas operações comerciais, bancarias, entretenimento, culturais para Palmeira, então estamos muito felizes” explicou o prefeito como o grande empreendimento será benéfico a todos.

Eraldo Pedro, empresário e dono do grupo empresarial que será responsável pela construção e gerenciamento do parque aquático, firma o compromisso de ajudar no desenvolvimento de Palmeira. “Nosso pensamento é melhorar a cidade, trazer mais turismos, melhorar o poder de saúde e dá mais lazer.”