Emoção marca inauguração do Residencial Nova Esperança – Rosileide Alexandre da Silva em Palmeira dos Índios
Foi em um clima de muita emoção que o prefeito Júlio Cezar inaugurou neste sábado (8) o Residencial Nova Esperança – Rosileide Alexandre da Silva. O nome do condomínio foi dado pelo prefeito em homenagem à Branca, como era conhecida, que morreu quando uma pedra deslizou da barreira e caiu sobre a casa onde morava, no bairro Maçonaria, no ano passado. Construídos com recursos próprios do Tesouro Municipal, os imóveis possuem dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e lavanderia na parte externa.
Além de Iara da Silva, filha de Branca, outras 25 famílias dos bairros Alto do Cruzeiro e José Maia Costa também foram beneficiadas com as novos casas. “Agradeço a vocês pelo que fizeram com a minha neta Iara, dando uma casa à ela. A minha filha não está mais aqui e estamos muito tristes por isso, mas esta homenagem que estão fazendo para ela nós nunca iremos esquecer. Agradeço a Deus e ao prefeito por tudo”, disse Manoel Martiniano da Silva, pai de Branca.
Enquanto a obra seguia, as famílias moravam de aluguel social, pago pelo município. “Passamos um período complicado por causa das chuvas e esta obra também foi difícil. Mas trabalhamos duro para que tudo desse certo e hoje estregamos estas casas para que as pessoas possam recomeçar suas vidas neste local”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Dióegnes.
A secretária municipal de Assistência Social também destacou o quanto o período das chuvas foi difícil para as famílias e as equipes da Secretaria. “As nossas equipes trabalharam muito para remanejar as famílias para outros locais porque, com as chuvas do ano passado, havia risco de deslizamento de terra. Infelizmente, a Branca foi vítima dessa tragédia e lamentamos muito. Daremos o nosso melhor por estas famílias que hoje estão aqui e, garanto, que elas não ficarão sozinhas. Cerquem-de de amor carinho e amizade de suas famílias e seus vizinhos”, ressaltou Flávia Tavares.
Emocionado, o prefeito Júlio Cezar lembrou que o Governo do Povo é feito por profissionais que primam pelo bem-estar dos menos favorecidos. “Aqui, nós ofertaremos as políticas públicas para que nada falte para estas famílias, pois é para os que mais precisam que trabalhamos, principalmente. Peço que cuidem e zelam por estas novas casas. Que este local seja o símbolo de uma nova vida e de recomeço. Não deixaremos faltar escola, Saúde e as políticas públicas para quem necessita delas. Infelizmente, perdemos a Branca e não podemos tê-la de volta, mas digo à Iara, sua filha, que a mãe dela está presente neste local, de alguma forma, e que ela estude, se dedique e tenha uma nova chance de ser feliz. Este é o presente de Páscoa para as 26 famílias que sofreram com as chuvas do ano passado”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Visita guiada marca recepção de agentes de viagem pela Secretaria de Turismo de Japaratinga
Após manutenção, Restaurante Popular de Arapiraca reabre nesta quinta (5), às 11h
Empresa responsável por ônibus com romeiros nega falhas mecânicas e diz que veículo estava regular
Adolescentes do sistema socioeducativo participam do Mutirão da Aprendizagem Profissional
MPF e DPU são contra acordo entre Estado e Braskem e exigem novo complexo de saúde mental
DMTT amplia prazo de permissões para o transporte escolar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
