Cidades

Emoção marca inauguração do Residencial Nova Esperança – Rosileide Alexandre da Silva em Palmeira dos Índios

Por Assessoria 10/04/2023 14h02
Emoção marca inauguração do Residencial Nova Esperança – Rosileide Alexandre da Silva em Palmeira dos Índios
Residencial Nova Esperança – Rosileide Alexandre da Silva, em homenagem à moradora que morreu quando uma pedra deslizou da barreira e caiu sobre a sua casa - Foto: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Foi em um clima de muita emoção que o prefeito Júlio Cezar inaugurou neste sábado (8) o Residencial Nova Esperança – Rosileide Alexandre da Silva. O nome do condomínio foi dado pelo prefeito em homenagem à Branca, como era conhecida, que morreu quando uma pedra deslizou da barreira e caiu sobre a casa onde morava, no bairro Maçonaria, no ano passado. Construídos com recursos próprios do Tesouro Municipal, os imóveis possuem dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e lavanderia na parte externa.

Além de Iara da Silva, filha de Branca, outras 25 famílias dos bairros Alto do Cruzeiro e José Maia Costa também foram beneficiadas com as novos casas. “Agradeço a vocês pelo que fizeram com a minha neta Iara, dando uma casa à ela. A minha filha não está mais aqui e estamos muito tristes por isso, mas esta homenagem que estão fazendo para ela nós nunca iremos esquecer. Agradeço a Deus e ao prefeito por tudo”, disse Manoel Martiniano da Silva, pai de Branca.

Enquanto a obra seguia, as famílias moravam de aluguel social, pago pelo município. “Passamos um período complicado por causa das chuvas e esta obra também foi difícil. Mas trabalhamos duro para que tudo desse certo e hoje estregamos estas casas para que as pessoas possam recomeçar suas vidas neste local”, disse o secretário municipal de Infraestrutura Tiago Dióegnes.

A secretária municipal de Assistência Social também destacou o quanto o período das chuvas foi difícil para as famílias e as equipes da Secretaria. “As nossas equipes trabalharam muito para remanejar as famílias para outros locais porque, com as chuvas do ano passado, havia risco de deslizamento de terra. Infelizmente, a Branca foi vítima dessa tragédia e lamentamos muito. Daremos o nosso melhor por estas famílias que hoje estão aqui e, garanto, que elas não ficarão sozinhas. Cerquem-de de amor carinho e amizade de suas famílias e seus vizinhos”, ressaltou Flávia Tavares.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar lembrou que o Governo do Povo é feito por profissionais que primam pelo bem-estar dos menos favorecidos. “Aqui, nós ofertaremos as políticas públicas para que nada falte para estas famílias, pois é para os que mais precisam que trabalhamos, principalmente. Peço que cuidem e zelam por estas novas casas. Que este local seja o símbolo de uma nova vida e de recomeço. Não deixaremos faltar escola, Saúde e as políticas públicas para quem necessita delas. Infelizmente, perdemos a Branca e não podemos tê-la de volta, mas digo à Iara, sua filha, que a mãe dela está presente neste local, de alguma forma, e que ela estude, se dedique e tenha uma nova chance de ser feliz. Este é o presente de Páscoa para as 26 famílias que sofreram com as chuvas do ano passado”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.