Falta de energia volta a afetar abastecimento de água de Mar Vermelho
Taquarana também está com serviço deficiente devido à falta de eletricidade
O fornecimento de água de Mar Vermelho se encontra deficiente, nesta segunda-feira (10), devido à falta de energia. Ocorre que o setor operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) verificou a interrupção do potencial elétrico na estação de captação que atende ao município às 17h de domingo (9).
O abastecimento da cidade já havia sofrido paralisação no sábado (8), também devido à interrupção do potencial elétrico na captação da Casal. A energia chegou a ser retomada, mas seu fornecimento voltou a ser interrompido às 17h de ontem (10).
Além de Mar Vermelho, Taquarana está com o fornecimento de água irregular em razão da falta de energia. Nesse caso, a interrupção nas atividades da rede elétrica foi verificada às 21h de domingo na estação de captação do município.
A Casal registrou ambos os casos com a Equatorial Alagoas. A assessoria da concessionária de energia informou que “sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica que afetou o abastecimento de água dos municípios de Mar Vermelho e Taquarana, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas foram enviadas para realizar os serviços necessários, de competência da Distribuidora, e normalizar o fornecimento de energia das localidades o mais breve possível”.
Assim que a eletricidade for restabelecida, a Casal retomará a captação e o tratamento da água, que será então repassada para a Verde Alagoas distribuir aos moradores.