Prefeitura de Palmeira dos Índios implantará aulas de Karatê para alunos da rede municipal
Projeto Formando Campeões no Tatame e na Vida incentiva prática de atividades físicas

Visando a prática de atividades esportivas e uma maior convivência e fortalecimento de vínculos, a Secretaria Municipal de Educação se prepara para implantar aulas de Karatê nas escolas municipais, por meio dos projeto “Formando Campeões no Tatame e na Vida.” O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas entre os estudantes e oferecer uma opção diferente e saudável para o currículo escolar.
Com a implantação das aulas de Karatê, a Secretaria Municipal de Educação espera contribuir para a formação integral dos estudantes, promovendo hábitos saudáveis e valores importantes para vida pessoal e social.
O karatê é uma arte marcial que envolve técnicas de defesa e ataque utilizando o próprio corpo. Além de ser uma ótima atividade física, a prática do karatê ajuda na autoestima, coordenação motora, concentração e disciplina. As aulas serão ministradas por professores capacitados e terão início logo após as inscrições que serão realizadas nas escolas. A divulgação junto às escolas começaram nesta terça-feira (11), com visita às instituições e apresentação do projeto esportivo.
O professor Jaime Oliveira, faixa preta de Karatê, falou do projeto como forma de ocupar o tempo de crianças e jovens, ociosos no contraturno escolar. “Crianças e jovens, na maioria das vezes, buscam diversão num ímpeto de aventura, se envolvendo muitas vezes com a marginalidade. Vamos aproveitar a vinda do professor Luís Huaman Maldonado, com sua experiência de 15 anos nas escolas primárias e secundárias do Peru, e realizar um trabalho que vai trazer um grande impacto positivo no aspecto social, escolar e turístico em Palmeira dos Índios”, afirmou o professor.
Além disso, sabe-se que a prática de artes marciais traz diversos benefícios para a saúde e para o desenvolvimento pessoal, como a melhora da coordenação motora, do equilíbrio, da confiança, da disciplina e do respeito ao próximo.
De acordo com o secretário de Educação Cristiano Ramos, as aulas serão ministradas por professores capacitados e acontecerão após o horário regular de aulas. As atividades serão direcionadas para alunos da rede Municipal da Educação. “A partir desta terça-feira dia 11 de Março, estaremos cumprindo um cronograma de visitas às escolas para apresentar a novidade à comunidade escolar. Vamos avaliar a receptividade por parte dos alunos para darmos início às inscrições e às atividades”, explicou o secretário.
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
