Prefeitura de Palmeira dos Índios implantará aulas de Karatê para alunos da rede municipal
Projeto Formando Campeões no Tatame e na Vida incentiva prática de atividades físicas

Visando a prática de atividades esportivas e uma maior convivência e fortalecimento de vínculos, a Secretaria Municipal de Educação se prepara para implantar aulas de Karatê nas escolas municipais, por meio dos projeto “Formando Campeões no Tatame e na Vida.” O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas entre os estudantes e oferecer uma opção diferente e saudável para o currículo escolar.
Com a implantação das aulas de Karatê, a Secretaria Municipal de Educação espera contribuir para a formação integral dos estudantes, promovendo hábitos saudáveis e valores importantes para vida pessoal e social.
O karatê é uma arte marcial que envolve técnicas de defesa e ataque utilizando o próprio corpo. Além de ser uma ótima atividade física, a prática do karatê ajuda na autoestima, coordenação motora, concentração e disciplina. As aulas serão ministradas por professores capacitados e terão início logo após as inscrições que serão realizadas nas escolas. A divulgação junto às escolas começaram nesta terça-feira (11), com visita às instituições e apresentação do projeto esportivo.
O professor Jaime Oliveira, faixa preta de Karatê, falou do projeto como forma de ocupar o tempo de crianças e jovens, ociosos no contraturno escolar. “Crianças e jovens, na maioria das vezes, buscam diversão num ímpeto de aventura, se envolvendo muitas vezes com a marginalidade. Vamos aproveitar a vinda do professor Luís Huaman Maldonado, com sua experiência de 15 anos nas escolas primárias e secundárias do Peru, e realizar um trabalho que vai trazer um grande impacto positivo no aspecto social, escolar e turístico em Palmeira dos Índios”, afirmou o professor.
Além disso, sabe-se que a prática de artes marciais traz diversos benefícios para a saúde e para o desenvolvimento pessoal, como a melhora da coordenação motora, do equilíbrio, da confiança, da disciplina e do respeito ao próximo.
De acordo com o secretário de Educação Cristiano Ramos, as aulas serão ministradas por professores capacitados e acontecerão após o horário regular de aulas. As atividades serão direcionadas para alunos da rede Municipal da Educação. “A partir desta terça-feira dia 11 de Março, estaremos cumprindo um cronograma de visitas às escolas para apresentar a novidade à comunidade escolar. Vamos avaliar a receptividade por parte dos alunos para darmos início às inscrições e às atividades”, explicou o secretário.
Últimas notícias

Suspeito de tráfico é preso com drogas e e motocicleta roubada em Rio Largo

Operação contra organização criminosa cumpre 118 mandados em AL e mais três estados

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
