Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira realiza primeira reunião para a formação do Comitê de Inovação do município
O Comitê é composto por representantes do setor público e a sociedade civil
A inovação tem o potencial de criar produtos de maior valor agregado, provocar profundas reflexões dentro das organizações os seus produtos, processos e serviços e, principalmente, atrair e reter talentos, além de trazer novos recursos para as organizações. É com este foco que a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta quarta-feira (12) uma reunião para a criação do Comitê de Inovação Municipal, para fortalecer o Ecossistema de Inovação do Agreste.
Com a missão de criar, aperfeiçoar, fortalecer e perenizar a cultura da inovação no município, o Comitê é composto por representantes do setor público e a sociedade civil, uma vez que as ideias criativas com potencial inovador podem ter origem em todas as áreas. Compõem o comitê, além da SEDETUR/PI, a Secretaria de Planejamento do município, o Sebrae/AL, o IFAL, o CDL, a Associação Comercial (ACEPI), o Conselho de Jovens Empreendedores (CJE), o Cesmac e a INFOTEC.
Na reunião, já foi elaborado um plano de ação para que o Comitê possa disseminar a cultura de inovação para as empresas locais. Também houve uma visita ao espaço 4.0 do Ifal, que pode gerar várias parcerias para a geração de emprego e renda no município. “A próxima reunião de trabalho do Comitê será no dia 27 de abril, para a proposição de agenda produtiva anual, visando o fortalecimento da rede e à estruturação da governança”, disse a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho.
Últimas notícias
[Vídeo] Mãe denuncia homem suspeito de abordar criança em parquinho de shopping em Maceió
Criança morre após sofrer choque elétrico dentro de casa em Palmeira dos Índios
Dia do Trabalhador: Feriadão é Massa anima diferentes pontos de Maceió
Incêndio atinge escola e mobiliza bombeiros em São Sebastião, no Agreste
Funcionário do Procon é detido por tentar extorquir R$ 2,5 mil de lojista em Maceió
Homem é preso após agredir esposa com socos e tapas enquanto ela segurava bebê
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
