Polícia Militar de Alagoas garante segurança às escolas municipais de Palmeira dos Índios
Ações fazem parte do Projeto Anjos da Guarda
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) é uma das instituições participante do projeto de segurança nas escolas municipais, Anjos da Guarda, adotado pela Prefeitura de Palmeiras dos Índios.
Entre as medidas aprovadas está a presença redobrada da Polícia Militar nas escolas municipais de Palmeira. Além de serem feitas rondas nas imediações escolares, a polícia também está fazendo o trabalho de prevenção ao bulliyng e a violência dentro das escolas com visitas e palestrar direcionadas aos alunos e profissionais da educação.
O objetivo dessas ações é acabar com o clima de tensão e pavor que foi instalado depois dos ataques a escolas no território brasileiro e devolver o ambiente de tranquilidade e segurança aos pais, alunos e profissionais da área. “É uma atividade que une esforços, esforças da equipe diretiva das escolas, dos professores, alunos e também das forças de segurança pública do município e do estado.”, afirmou o Capitão Sales da Polícia Militar de Alagoas.

Imagem: Weverton Bruno/ 7Segundos
O capitão Sales ainda explicou que é necessário que a PM aprimore e adeque sua atuação diante as mudanças sociais e as mudanças comportamentais que acontecem na sociedade. “O agente criminoso vai se diversificando, então as condutas delitivas também sofrem alterações. Instituições como a Polícia Militar, tem esse papel fundamental de garantir a paz, a ordem e de trazer essa resposta de segurança à população que se sente segura com a presença da policia.”, declarou o capitão.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
