Prefeito de Palmeira dos Índios participa de festividades na Aldeia Coité
Evento se estenderá por toda a noite
As comemorações em homenagem ao Dia dos Povos Indígenas começou logo cedo na Aldeia Coité, formada por índios Xucuru-Kariri. A convite do Cacique Selmo, o prefeito Júlio Cezar participou da abertura do evento, que se estenderá por toda a noite. Danças, artesanato, comidas típicas, rituais religiosos e muita animação rechearam a primeira parte das festividades que reuniu adultos, jovens e crianças para celebrar o 19 de Abril.
O Cacique Selmo agradeceu a visita do prefeito. “Mais uma vez, quero dizer que o primeiro prefeito que deu acesso ao índio aos programas sociais e à prefeitura foi o Júlio Cezar. O tempo de gestão dele tem sido de muitas melhorias na Aldeia e também na cidade, que hoje é limpa. Inclusive,o caminhão passa aqui para rescolher o nosso lixo, coisa que nunca aconteceu. E o mais inacreditável é que nunca tivemos a presença do prefeito na Aldeia. Ele tanto vem aqui, como a gente também vai lá. Agradeço ao Júlio Cezar pela presença e por sempre nos atender”, reforçou o Cacique.
O prefeito Júlio Cezar falou da alegria em participar da festa. “Todo o meu carinho aos indígenas desta região, aos professores que fazem a educação local e todo o povo Xucuru-Kariri. Como prefeito, estou sempre buscando dialogar com todos e aplicar as políticas públicas que necessitam. Quem mais precisa do nosso apoio é o trabalhador, o indígena, o quilombola e tantos outros. Este é um dia de reconhecimento da luta, da defesa pela terra, da natureza e do não ao preconceito. Enquanto eu for prefeito, a porta da Prefeitura de Palmeira estará sempre aberta para apoiar e trabalhar para todos. Parabéns por manterem vivas a tradição, os costumes e a identidade cultural dos indígenas”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
