Ministério Público visita Unidades Básicas de Saúde em Palmeira dos Índios para avaliar estrutura física e funcionamento
Ministério Público visita Unidades Básicas de Saúde em Palmeira dos Índios para avaliar estrutura física e funcionamento

Não basta existir, mas atender aos critérios indispensáveis como infraestrutura adequada, ambiente de trabalho salubre e oferta de serviços que atendam às necessidades dos profissionais e também do cidadão, cumprindo o que rege a Constituição Brasileira em seu artigo 196. Visando tudo isso, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios, tomou a iniciativa de inspecionar todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município começando pela unidades São Francisco e Povoado Santo Antônio.
O promotor de Justiça Lucas Mascarenhas desencadeou a visitação como execução do Procedimento Administrativo instaurado na referida Promotoria de Justiça.
“A saúde é um direito de todos e dever do Estado, isso é incontestável. No entanto, é preciso que seja tratada com decência e ofertada com qualidade . A pretensão é verificar todos os aspectos estruturais, bem como fornecimento adequado de medicamentos e insumos, para que seja viabilizado, da melhor forma possível, o acesso do cidadão a esse direito fundamental. Além disso, e não menos importante, observarmos o ambiente de trabalho e verificar se é adequado para os profissionais de saúde desenvolverem suas atividades”, ressalta o promotor Lucas Mascarenhas.O membro ministerial afirma que a fiscalização terá continuidade e que as 23 Unidades Básicas de Saúde existentes em Palmeira dos Índios passarão pelo mesmo processo. Constadas carências ou irregularidades, o Ministério Público adotará as medidas cabíveis para que sejam deslindadas.
Últimas notícias

Senadora Dra. Eudócia anuncia mais de R$ 10 milhões para a saúde de Alagoas

Ilegalidade: MPAL ajuíza ação contra eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Palmeira dos Índios

Cartórios apresentam paternidade digital e registro online de óbitos em Congresso Nacional em Alagoas

Homem com mandado de prisão em aberto é detido em agência do INSS em Arapiraca

O que esperar do voto de Cármen Lúcia; ministra deve rebater Fux

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário tem julgamento adiado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
