Utilidade Pública

Secretaria de Saúde e CEREST realizarão capacitações voltadas para o Abril Verde em Palmeira

Evento acontece na próxima quinta-feira (27)

Por Assessoria 20/04/2023 14h02
Secretaria de Saúde e CEREST realizarão capacitações voltadas para o Abril Verde em Palmeira
Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza capacitações voltadas ao Abril Verde - Foto: Reprodução/Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio do Programa Saúde do Trabalhador, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Arapiraca, realizará na quinta-feira (27) uma série de capacitações voltadas para os profissionais das Equipes de Saúde da Família (ESF) referentes ao Abril Verde, mês da Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais.

Este ano serão abordados aqueles que cuidam dos pacientes, já que são pessoas submetidas a várias doenças adquiridas nas atividades laborais e que não se preocupam com os efeitos a longo prazo. De acordo com o Núcleo, após uma pesquisa sobre as principais doenças adquiridas em estabelecimentos de Saúde, observa-se as mais recorrentes: LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho), Síndrome de Burnout e acidentes com perfurocortantes. Será apresentado o fluxo dos acidentes com perfurocortante e o uso da PEP (Profilaxia Pós-Exposição) da UPA de Palmeira dos Índios.

O evento acontecerá no Auditório do Cesmac Sertão, a partir das 8h. Para participar é possível se inscrever por meio do link: https://forms.gle/iyqCYTfNMY11... .