Utilidade Pública

Faltas de energia prejudicam abastecimento de água em Taquarana, Ibateguara e Capela

Casal já acionou Equatorial e aguarda normalização do serviço elétrico para reativar sistemas produtores de água

Por Assessoria 24/04/2023 14h02
Faltas de energia prejudicam abastecimento de água em Taquarana, Ibateguara e Capela
Utilidade pública - Foto: Reprodução/Internet

Taquarana, Ibateguara e Capela estão com os sistemas de abastecimento de água inoperantes nesta segunda-feira (24). O motivo é o mesmo nas três cidades: faltas de energia, as quais impossibilitam o funcionamento das unidades, como bombas de alta potência.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera esses sistemas, já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda o restabelecimento do serviço para que possa reativar as unidades de captação e tratamento de água.

Enquanto isso, o abastecimento segue paralisado ou deficiente, como é o caso de Ibateguara, onde o Sistema Sumidouro está paralisado pela falta de energia e o Sistema Severo segue operando.

Mar Vermelho também ficou sem energia na manhã de hoje (24), o que afetou o abastecimento de água, no entanto, a energia já foi restabelecida. Assim, o fornecimento para a cidade segue em regularização gradativa.

A Equatorial, por meio de sua Assessoria de Comunicação, enviou a seguinte nota:

Nota de esclarecimento:

Sobre as interrupções no fornecimento de energia elétrica que estão afetando o abastecimento de água na EEAB do município de Taquarana e nas estações de tratamento das cidades de Capela e Ibateguara, a Equatorial Alagoas informa que recebeu os chamados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e já está adotando as medidas necessárias, de competência da Distribuidora, para restabelecer a energia elétrica nas unidades o mais breve possível.