Últimos dias de cadastro e adesão ao Sistema Alagoano de Museus
Espaços de memória tem até o dia 30 de abril para aderirem ao sistema

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para participar do Sistema Alagoano de Museus, coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). O cadastro é voluntário e aberto a todos os espaços museais localizados em Alagoas. Os museus interessados devem preencher o formulário no link https://bit.ly/CadastroSistemaAlagoanodeMuseus.
De acordo com a secretária Mellina Freitas (Secult), o objetivo é atualizar e incluir novos equipamentos culturais no mapeamento de museus. “Com a adesão ao sistema, nós conseguimos sistematizar informações sobre as condições técnicas dos museus alagoanos, mapear onde esses espaços de memória estão instalados e implementar políticas de integração e incentivo”, destacou.
Sistema Alagoano de Museus
O Sistema Alagoano de Museus foi criado pelo Decreto nº 4.092, de 29 de dezembro de 2008. É o marco legal que organiza sob a forma de sistema, as atividades dos museus existentes no Estado de Alagoas. O mecanismo visa estabelecer padrões normativos para o setor museológico e sistematizar as informações sobre os museus em território alagoano. Além de identificar suas condições estruturais e atuando de forma dialógica para sua qualificação, respeitando a autonomia jurídico–administrativa, cultural e técnico-científica de cada instituição museológica.
Últimas notícias

Jovem de 23 anos é encontrado morto em via pública de Taquarana após supostamente passar mal

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
