Últimos dias de cadastro e adesão ao Sistema Alagoano de Museus
Espaços de memória tem até o dia 30 de abril para aderirem ao sistema

Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para participar do Sistema Alagoano de Museus, coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). O cadastro é voluntário e aberto a todos os espaços museais localizados em Alagoas. Os museus interessados devem preencher o formulário no link https://bit.ly/CadastroSistemaAlagoanodeMuseus.
De acordo com a secretária Mellina Freitas (Secult), o objetivo é atualizar e incluir novos equipamentos culturais no mapeamento de museus. “Com a adesão ao sistema, nós conseguimos sistematizar informações sobre as condições técnicas dos museus alagoanos, mapear onde esses espaços de memória estão instalados e implementar políticas de integração e incentivo”, destacou.
Sistema Alagoano de Museus
O Sistema Alagoano de Museus foi criado pelo Decreto nº 4.092, de 29 de dezembro de 2008. É o marco legal que organiza sob a forma de sistema, as atividades dos museus existentes no Estado de Alagoas. O mecanismo visa estabelecer padrões normativos para o setor museológico e sistematizar as informações sobre os museus em território alagoano. Além de identificar suas condições estruturais e atuando de forma dialógica para sua qualificação, respeitando a autonomia jurídico–administrativa, cultural e técnico-científica de cada instituição museológica.
Últimas notícias

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
