Semede realiza evento sobre a inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista
Este ano, a discussão vem com o tema: mais informação, menos preconceito
Com o objetivo de conscientizar e promover a inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Secretaria de Educação, por meio do setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE), realizou nesta terça-feira (25), no auditório do Cesmac, um ciclo de palestra destinado aos professores das salas regulares, coordenadores pedagógicos, auxiliares e professores do AEE.Durante todo o mês de abril, as instituições e escolas abordaram a temática do autismo, em alusão ao dia Mundial da Conscientização do Autismo, criado no dia 2 de abril pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007.
Este ano, a discussão vem com o tema: mais informação, menos preconceito, e durante o evento foi abordado por profissionais especializados no assunto. A coordenadora da pasta do AEE na Semede Maria Mendonça falou sobre o autismo em sala de aula. “O nosso papel é encaminhar, dar acesso à criança e fazer com que essa criança seja inserida dentro das atividades em sala de aula. Evoluir dá trabalho mas precisamos, senão o aluno fica para trás. O Plano de Ensino Individualizado(PEI) é necessário para que se trabalhe com o aluno um ensino eficaz e incluso, precisamos fazer que ele seja o inserido em tudo que é proposto”, explicou a coordenadora.
O secretário municipal de educação Cristiano Ramos falou da importância em discutir o tema. “Estamos começando mais um evento em comemoração ao mês de conscientização do autismo. É muito importante discutir junto aos profissionais o tema em discussão “Mais Informação, menos Preconceito”, e a parceria com os técnicos pedagógicos que estarão durante a semana realizando formações nas escolas visando combater o preconceito. E, junto, com toda a sociedade, na quinta-feira, dia 27, estar em caminhada pelas principais ruas da cidade, para levantarmos a bandeira da inclusão e dizer não ao preconceito”, falou Cristiano Ramos.
Últimas notícias
Maya Massafera é internada em São Paulo após princípio de AVC
Fogos com barulho: Cibele Moura orienta população a denunciar casos durante campanha
Família de Ruan Wilson convoca comunidade para manifestação por justiça em Maceió
Célia Rocha participa de encontro com mais de 100 lideranças políticas do agreste
Imóvel abandonado é localizado como possível laboratório de drogas em Maceió
Mais de 5 mil pessoas vão às ruas em caminhada com Alexandre Ayres em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
