Agricultores de Palmeira dos Índios vão receber 25 kits de irrigação
Parceria entre Prefeitura e Codevasf busca beneficiar mais pessoas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comunitário, irá entregar 25 kits de irrigação para os agricultores do município em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A previsão é que os agricultores recebam os kits na semana que vem.
Os kits são objeto de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Paulão (PT).
Técnicos da Codevasf visitaram a zona rural de Palmeira para fazer um levantamento sobre a situação do solo e quanto agricultores precisam do apoio para manter as plantações.
Os kits de irrigação vão facilitar a vida dos agricultores familiar, pois eles não vão precisar irrigar a cultura manualmente.
Em entrevista à rádio Rede Antena 7, a secretaria e agricultora Flávia Ferreira, entende a importância de ações como essa para o município e para os beneficiados. “Quanto mais a gente incentivar os nossos agricultores a produzir, mais a gente ajuda a gerar mais renda para eles”, disse a secretaria.

Secretária trabalha com objetivo de melhorar a vida dos agricultores palmeirenses. Imagem:
A secretaria de desenvolvimento comunitário de Palmeira, tem apenas 4 meses de criação. Fundada no dia 23 de dezembro de 2022, a pasta tem o objetivo de dar assistência técnica e vem atuado de forma constante disponibilidade visitas técnicas e acompanhamentos aos agricultores locais. Uma dessas ações é a capacitação dos agricultores para a produção do próprio adubo com o intuito de evitar o uso de produtos químicos e produzir alimentos mais saudáveis.
Além disso, a prefeitura fez a instalação de poços artesianos com recurso próprio para que não falte água nas plantações da agricultura familiar.
Em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), um projeto de recuperação das nascentes na zona rural foi implantado no município.
“Só quem tem a ganhar são nossos os agricultores, porque eles são ouvidos e são atendidos e a gente consegue mais recursos para eles desenvolverem a agricultura familiar do nosso município.”, finalizou a secretaria.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
