Palmeira dos Índios está inapta a receber recursos do Fundeb
Palmeira e todos os municípios inabilitados devem enviar ou retificar as informações até 31 de agosto deste ano

Por não ter encaminhado informações obrigatórios, sobre saldos contábeis de 2022, para a União, a cidade de Palmeira dos Índios está impedida de receber recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que seriam voltados para Complementação do Valor Anual Total por Aluno (VAAT) 2024. Para se tornar apta para o cálculo do VAAT, Palmeira e todos os municípios inabilitados devem enviar ou retificar as informações até 31 de agosto deste ano.
Os prefeitos de cada cidade pendente já foram comunicados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). As informações são enviadas para a União através do sistema para a prestação de contas, na Secretaria do Tesouro Nacional.
Em Alagoas, além de Palmeira, existem 74 cidades pendentes. No Brasil, são 2.630 municípios nessa mesma condição. Confira a lista completa aqui.
Últimas notícias

Prefeita Ceci repudia feminicídio ocorrido em Atalaia e reforça medidas de proteção às mulheres

JHC deve mesmo ficar na Prefeitura de Maceió até o final do mandato, diz colunista
![[Vídeo] Médico e empresário Fábio Farias é homenageado na ALE com Comenda Tavares Bastos](https://img.7segundos.com.br/IyhvP6mwfDiYQbOMtQAH466BeFA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/ale-11.jpg)
[Vídeo] Médico e empresário Fábio Farias é homenageado na ALE com Comenda Tavares Bastos

Leonardo Dias ganha afago de Valdemar e aparece como uma possibilidade para 2026
Fim do CPJ: AL é o 2º estado do país a implementar política antimanicomial

Prefeitura de Maragogi promove ação do Agosto Lilás com palestras e mobilização contra violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
