Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra de Foguetes
Professores podem inscrever seus alunos até quarta-feira (10)
A 26° Olimpíada Brasileira de Astronomia e a 17ª Mostra Brasileira de Foguetes são competições voltadas para estudantes do 1°ao 9° ano do ensino fundamental, seguindo os critérios de cada categoria. A competição tem como objetivo estimular o interesse pela astronomia, astronáutica e pela ciência em geral.
Em 2022, a aluna Lethícia Ferreira Ferraz, de 15 anos, estudante da Escola Municipal Professor Douglas Apprato Tenório, ocupou a segunda colocação entre os mais de 6 mil alunos inscritos nas escolas de todo o país, entre ensinos fundamental e médio. Ao todo, 91 alunos, do 8º e 9º anos do ensino fundamental da escola, participaram da OBA 2022. Além da medalha de prata, mais dois alunos foram destaques na olimpíada com notas acima da média.
Em Alagoas, em 2022, foram mais de 600 medalhas nas duas competições, 345 na OBA Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e 316 na Mostra Brasileira de Foguetes ( MOBFOG)
E este ano, para se inscrever, basta o professor acessar o endereço app.oba.org.br diretamente nas escolas. Os alunos interessados devem procurar seus professores para a inscrição até o dia 10 de maio.
A Mostra Brasileira de Foguetes é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A MOBFOG busca fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Diferentemente da OBA, a MOBFOG se caracteriza por ser uma competição prática de lançamento de foguetes.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
