Vereador Cristiano Ramos é exonerado da Secretária de Educação de Palmeira
Cristiano ficou à frente da pasta durante 11 meses
O vereador Cristiano Ramos (PDT), deixou, no início da noite de ontem, quinta-feira, 11, o comando da Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios. A exoneração de Cristiano Ramos foi assinada pelo prefeito Júlio Cezar (MDB), no lugar de Cristiano, irá assumir Renilda Ribeiro.
Conforme lideranças políticas de Palmeira dos Índios, Cristiano Ramos deixou o cargo devido a divergências com Júlio Cezar, ao qual nunca manteve boa convivência, mas fechou aliança há alguns meses. Segundo ainda liderança políticas, Cezar só permitiu Ramos na Educação por causa de pressão política, em junho de 2022.
A parceria entre eles porém, durou apenas 11 meses, período em que Cristiano Ramos ficou à frente da Educação Municipal.
A desavença entre Júlio Cezar e Cristiano Ramos se agravou com a possibilidade Ramos disputar a cadeira de prefeito de Palmeira dos Índios nas eleições de 2024, contra o grupo do Imperador e em aliança com vereadores da oposição Palmeira. Júlio Cezar temia uma "rasteira mais à frente".
Outra mudança na Prefeitura de Palmeira dos Índios foi o comanda da Secretaria Municipal de Assistência Social. Agora, ela será comandada pela vereadora Sheila Duarte (PT), substituindo Flávia Tavares. A nomeação teria ocorrido após conversas do Imperador com o deputado federal Paulão (PT).
Sheila figura também como uma possível candidata a vice-prefeita de Palmeira, com a benção do Imperador. Ela é cotada para fazer parte da chapa de Lucas Tavares, assessor de Júlio Cezar.