Religião

Prefeitura e Diocese de Palmeira fazem últimos ajustes na logística da "Romaria de Frei Damião"

A Ação contará com a participação de diversas equipes de voluntários

Por 7segundos 18/05/2023 08h08
Prefeitura e Diocese de Palmeira fazem últimos ajustes na logística da 'Romaria de Frei Damião'
O pároco da igreja São Vicente de Paulo padre José Paulo, responsável pela capela em Canafístula, agradeceu o apoio. - Foto: Reprodução

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e representantes da paróquia de São Vicente de Paulo se reuniram nesta quarta-feira (17), para os últimos ajustes na logística das Santas Missões Populares, também conhecida como “Romaria de Frei Damião”, que será realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho, no distrito de Canafístula de Frei Damião.

A Ação contará com a participação de diversas equipes de voluntários. Durante a reunião foram alinhadas diversas atividades que serão realizadas durante as Santas Missões, incluindo missas, louvores, terços e discussões sobre a vida de Frei Damião. Também foram divididas as atribuições para cada grupo e finalizada a logística de palco, banheiros, praça de alimentação e artigos religiosos.

O pároco da igreja São Vicente de Paulo padre José Paulo, responsável pela capela em Canafístula, agradeceu o apoio do prefeito Júlio Cezar e falou da logística do evento. “Nós estamos nessa preparação para a Romaria de Frei Damião. É um momento muito especial para a paróquia, sobretudo para a comunidade de Canafístula que traz o nome de Canafístula de Frei Damião. Nesta reunião, vimos o que vai acontecer, as atribuições de cada setor e esperamos que tudo aconteça da melhor forma possível. Vamos esperar os romeiros, a presença dos padres capuchinhos e todo o povo de Deus. Nós já agradecemos à prefeitura pela organização da parte externa, apoio na segurança, logística e, em especial, ao prefeito Júlio Cezar que está com sua equipe e sua comissão de frente preparando essa belíssima festa”, disse o pároco.

Participaram da reunião representantes de grupos pastorais da paróquia de São Vicente de Paulo, capela de Canafístula, SMTT, Guarda Municipal, grupos religiosos e o gabinete do prefeito.