Prefeitura e Diocese de Palmeira fazem últimos ajustes na logística da "Romaria de Frei Damião"
A Ação contará com a participação de diversas equipes de voluntários
A Prefeitura de Palmeira dos Índios e representantes da paróquia de São Vicente de Paulo se reuniram nesta quarta-feira (17), para os últimos ajustes na logística das Santas Missões Populares, também conhecida como “Romaria de Frei Damião”, que será realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho, no distrito de Canafístula de Frei Damião.
A Ação contará com a participação de diversas equipes de voluntários. Durante a reunião foram alinhadas diversas atividades que serão realizadas durante as Santas Missões, incluindo missas, louvores, terços e discussões sobre a vida de Frei Damião. Também foram divididas as atribuições para cada grupo e finalizada a logística de palco, banheiros, praça de alimentação e artigos religiosos.
O pároco da igreja São Vicente de Paulo padre José Paulo, responsável pela capela em Canafístula, agradeceu o apoio do prefeito Júlio Cezar e falou da logística do evento. “Nós estamos nessa preparação para a Romaria de Frei Damião. É um momento muito especial para a paróquia, sobretudo para a comunidade de Canafístula que traz o nome de Canafístula de Frei Damião. Nesta reunião, vimos o que vai acontecer, as atribuições de cada setor e esperamos que tudo aconteça da melhor forma possível. Vamos esperar os romeiros, a presença dos padres capuchinhos e todo o povo de Deus. Nós já agradecemos à prefeitura pela organização da parte externa, apoio na segurança, logística e, em especial, ao prefeito Júlio Cezar que está com sua equipe e sua comissão de frente preparando essa belíssima festa”, disse o pároco.
Participaram da reunião representantes de grupos pastorais da paróquia de São Vicente de Paulo, capela de Canafístula, SMTT, Guarda Municipal, grupos religiosos e o gabinete do prefeito.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
