Palmeira dos Índios e região recebem Fórum do Plano Plurianual nesta sexta (2)
População será ouvida para a construção do planejamento do Governo de Alagoas para os próximos quatro anos
Agora chegou a vez de o município de Palmeira dos Índios, região localizada no Planalto da Borborema, no Agreste alagoano, receber nesta sexta-feira (2) o Fórum Regional Participativo do Plano Plurianual (PPA). A sétima edição do evento terá início a partir das 9h, no auditório da Faculdade Cesmac do Sertão, no bairro Vila Maria. A iniciativa é organizada pela Secretaria do Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
A realização do fórum acontece de maneira participativa e o evento vai contemplar também moradores de cidades que fazem parte do planejamento regional de Palmeira dos Índios, como Belém, Cacimbinhas, Chã Preta, Estrela de Alagoas, Igaci, Major Izidoro, Mar Vermelho, Maribondo, Minador do Negrão, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Tanque D'arca e Viçosa.
Os fóruns regionais participativos têm o objetivo de ouvir a sociedade para a construção do PPA – principal mecanismo de planejamento governamental para os próximos quatro anos. A iniciativa é aberta à participação da comunidade escolar, profissionais da saúde, povos originários, líderes comunitários, prefeitos da região, Poder Legislativo dos municípios, conselhos, sindicatos e a população, organizada ou não.
O secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Gabriel Albino, destaca a participação assídua dos alagoanos nos últimos fóruns e oficinas, e comenta sobre a expectativa ao final do projeto. “Certamente, Alagoas terá um material robusto para construir o nosso PPA e auxiliar o Governo a planejar políticas públicas ainda mais assertivas para a população”.
Os municípios de União dos Palmares, Penedo, São Miguel dos Campos, Maceió, Delmiro Gouveia e Arapiraca já receberam o fórum regional. Outras três cidades-polo serão contempladas. Além de Palmeira dos Índios, completa a programação os municípios de Maragogi e Santana do Ipanema. As informações mais detalhadas com os dias e locais da realização dos fóruns estão no site ppa.al.gov.br.
PPA Online
Ainda com a finalidade de incentivar a participação popular, a Seplag conta com o auxílio da plataforma PPA Online. Nela, os alagoanos podem sugerir melhorias em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, emprego, ciência, inovação. Para contribuir, basta acessar o endereço eletrônico ppa.al.gov.br, clicar na aba PARTICIPE e escrever o problema e/ou sugestão no espaço em branco. A plataforma ficará aberta até o final de junho.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
