Sinteal se reúne com gestores de Estrela de Alagoas para discutir pautas da categoria
Ctageoria reivindica o reajuste do salário

Na tarde da última terça-feira (30), o Sinteal, representado pelo seu Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, se reuniu com a gestão municipal de Estrela de Alagoas para apresentar as reivindicações da categoria: reajuste salarial com base ao valor do piso nacional de 14,95 %, diferença de carga horária (40h/30h), horário excessivo de trabalho, 8h corridas de trabalho sem intervalo para o almoço, realização de concurso público e precatório do Fundef.
O sindicato foi representado pela presidenta do Núcleo, Maria da Saúde; pela secretária adjunta, Heryca Verônica; pelo secretário de Formação Sindical, Rubens Alcântara; e representando a base, a companheira profissional de apoio, Mônica Barros, e a companheira professora, Margarida Ferro.
Durante a reunião, a gestão informou ao Sinteal que já está sendo feito o estudo financeiro para avaliar o percentual de reajuste com o técnico Milton Canuto. O documento deverá ser apresentado aos profissionais de educação na próxima quarta-feira (7), às 14h30, no auditório da Semed. Como o auditório é pequeno, ficou acordado que haverá uma representatividade por escola de um total de 03 profissionais por unidade, já que o espaço só comporta um total de 40 pessoas.
Sobre o concurso público, a gestão alegou que não seria possível realizar pela proximidade com o período eleitoral.Já com relação ao difícil acesso, a gestão alegou que somente após estudos do técnico é que será visto a possibilidade de reajuste.
O Sindicato definiu que haverá uma assembleia na manhã desta quarta-feira (31) na Câmara Municipal de Vereadores para apresentação dos informes da reunião e deliberação de luta.

Últimas notícias

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios

Rede estadual de saúde está preparada para atender vítimas de intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
