Sinteal se reúne com gestores de Estrela de Alagoas para discutir pautas da categoria
Ctageoria reivindica o reajuste do salário
Na tarde da última terça-feira (30), o Sinteal, representado pelo seu Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, se reuniu com a gestão municipal de Estrela de Alagoas para apresentar as reivindicações da categoria: reajuste salarial com base ao valor do piso nacional de 14,95 %, diferença de carga horária (40h/30h), horário excessivo de trabalho, 8h corridas de trabalho sem intervalo para o almoço, realização de concurso público e precatório do Fundef.
O sindicato foi representado pela presidenta do Núcleo, Maria da Saúde; pela secretária adjunta, Heryca Verônica; pelo secretário de Formação Sindical, Rubens Alcântara; e representando a base, a companheira profissional de apoio, Mônica Barros, e a companheira professora, Margarida Ferro.
Durante a reunião, a gestão informou ao Sinteal que já está sendo feito o estudo financeiro para avaliar o percentual de reajuste com o técnico Milton Canuto. O documento deverá ser apresentado aos profissionais de educação na próxima quarta-feira (7), às 14h30, no auditório da Semed. Como o auditório é pequeno, ficou acordado que haverá uma representatividade por escola de um total de 03 profissionais por unidade, já que o espaço só comporta um total de 40 pessoas.
Sobre o concurso público, a gestão alegou que não seria possível realizar pela proximidade com o período eleitoral.Já com relação ao difícil acesso, a gestão alegou que somente após estudos do técnico é que será visto a possibilidade de reajuste.
O Sindicato definiu que haverá uma assembleia na manhã desta quarta-feira (31) na Câmara Municipal de Vereadores para apresentação dos informes da reunião e deliberação de luta.

Últimas notícias
Como votou a bancada de Alagoas no projeto que reduz as penas de Bolsonaro e aliados
Foragido da Justiça por roubo é preso durante abordagem policial em Maceió
Trabalhador é assassinado após discussão com colega em obra de escola em Branquinha
Criminosos chegam de carro e deixam homem baleado no Benedito Bentes
Homem embriagado é detido por ameaça e agressão contra a própria avó em Palmeira dos Índios
Mulher acusa companheiro de agressão, danos materiais e retenção de dinheiro do Bolsa Família em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
