Palmeira dos Índios recebe fórum público de Plano Plurianual do Governo de Alagoas
Edição abrangeu toda região do planalto da Borborema
O 7° fórum de Planejamento Plurianual (PPA) aconteceu nesta sexta-feira (2) na sede da faculdade Cesmac no campus de Palmeira dos Índios. O evento foi conduzido pelo Governo do Estado de Alagoas e teve como objetivo foi ouvir e coletar informações da população e das gestões municipais sobre as necessidades de cada comunidade.
O PPA é um projeto que acontece em nível federal, estadual e municipal, onde cada gestão deve estudar as necessidades da sua população, criar projetos para resolver os problemas e implementa-los dentro do quatro anos de gestão. O PPA serve para que cada governo administre melhor a verba disponível e execute projetos que sejam benéficos a população.
O Governo de Alagoas está cumprindo uma programação de fóruns em todo estado para ouvir as sugestões dos alagoanos.
O supervisor estadual de planejamento do governo, Genildo Silva, falou sobre a importância de realizar o PPA. “O recurso publico é escasso, então quando a gente faz um fórum como esse a gente acaba captando da sociedade o que é prioridade.” afirmou.
O fórum foi aberto ao público e buscou reunir pessoas dos municípios da região planalto da Borborema. Genildo Silva “Nós somos 102 municípios e cada um deles tem peculiaridade, demanda e é importante que a sociedade participe e nos indique o que a sociedade precisa.”
Estiveram presente no fórum o Comitê do Desenvolvimento, o Conselho Municipal de Turismo r e o Comitê de Inovação de Palmeira dos Índios. A secretária municipal de desenvolvimento de Palmeira dos Índios, Clea Carvalho, reafirma a importância de realizar o fórum PPA “Planejar é o melhor caminho. Quando sabemos por aonde ir, só precisamos traçar a estratégia.”, disse a secretária.

Imagem: Weverton Bruno/ 7Segundos
A população pode acompanhar cada projeto que será implementado na sua cidade e no estado e qual o andamento das obras através do site ppa.al.gov.br, além disso é possível dar opinião e sugestões sobre melhorias nos municípios alagoanos.
Ainda acontecerão mais duas edições do Fórum de Planejamento Plurianual nas cidades de Maragogi e Santana do Ipanema.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
