Ex-jogador do CSE cria projeto para incentivar crianças em vulnerabilidade social à prática de esportes no Brivaldo Medeiros
Crianças treinam em ginásio não finalizado e necessitam de apoio para as práticas esportivas
Incentivar a prática de esportes, retirar as crianças do caminho das drogas e incentivar o respeito à família e a comunidade. Esse é o objetivo de um projeto recreativo criado por um ex-jogador de futebol do CSE no Conjunto Brivaldo Medeiros em Palmeira dos Índios.
Além do CSE, onde passou quatro anos, Laércio Oliveira passou por mais treze times em todo o nordeste e teve a iniciativa do projeto por querer ajudar a comunidade onde mora, lugar de muita vulnerabilidade social.
“Tento passar pra garotada um pouco da minha experiência como jogador de futebol. Mas, primeiramente ensino a respeitar o pai e a mãe, estar bem na escola e ser um cidadão de bem. Eu só quero trazer o bem para a comunidade através deste projeto. Meu objetivo é ajudá-la. Eu gosto muito da minha comunidade e não tenho vergonha de dizer que moro no Brivaldo,” disse ele

Mesmo diante das dificuldades financeiras, o treinador está tocando o projeto usando a dedicação e a criatividade. Ele chegou a produzir as redes para as traves do ginásio com garrafas pet. Esse ginásio ainda não foi terminado pela prefeitura.

“Precisamos de apoio porque o ginásio está abandonado. Gostaria que o poder público possa olhar pra gente. Quero muito colocar iluminação nessa quadra, não temos banheiro também e isso dificulta muito para realizar um evento. Além disso, precisamos de bola, coletes e chuteiras,” explicou.
Além de incentivar a prática de esportes com a criançada, Laércio também realiza campanhas de doação de alimentos, roupas e calçados para as famílias da comunidade. "Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de ajudar minha comunidade, faço o possível e corro atrás para manter o projeto e peço para que todos também possam contribuir com essa causa," disse.

Laércio iniciou o projeto em 2015 logo após parar de jogar profissionalmente. Ele também chegou a levar o projeto para os Conjuntos Jota Duarte e Edval Gaia. Mas, depois da pandemia, ele permaneceu apenas no Brivaldo Medeiros.
Quem quiser ajudar o projeto pode entrar em contato com o Laércio através do número (82) 9949-4117.
O 7segundos Palmeira entrou em contato com a Prefeitura de Palmeira dos Índios para saber sobre a situação do ginásio e quais as possíveis melhorias podem ser feitas no local. Aguardamos resposta.
Últimas notícias
Aos 53 anos, sertanejo tira 1ª habilitação e agradece a Renan Filho
Câmera flagra furto de moto na orla da Pajuçara, em Maceió
Dosimetria: Moraes nega pedido de Debora do Batom para reduzir pena
Hantavírus: militares saltam de paraquedas em ilha para deixar remédio
Inmet emite alerta de acumulado de chuvas para cidades de Alagoas
Deputado bolsonarista manda ofício à CBF pedindo convocação de Neymar para Copa
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
