Agricultura

Palmeira dos Índios faz plantão de atendimento a produtores rurais

Objetivo é orientar para a chamada público do PNAE

Por 7Segundos 07/06/2023 15h03
Palmeira dos Índios faz plantão de atendimento a produtores rurais
Parceria entre Sedetur e Sebrae - Foto: Weverton Bruno/ 7Segundos

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), está realizando nesta quarta-feira (7) um plantão de atendimento técnico a produtores rurais e agricultores para a elaboração do Plano de Vendas para participar da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que acontece ainda neste mês de junho.

O plantão acontece na Sala do Empreendedor, que fica no Hotel São Bernardo, localizado no bairro do Centro em Palmeira. O atendimento acontece durante todo o dia.

O PNAE tem como intuito ajudar a aumentar a renda familiar do pequenos produtores e agricultores do Brasil. O município de Palmeira aderiu ao programa e segundo a secretária da Sedetur Cléa Carvalho que está presente no plantão todo os participantes são beneficiados pelo PNAE. “Quando o município compra aqui, o dinheiro circula na cidade e a gente contribui para o desenvolvimento da economia local.”, afirmou.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também está presente no plantão de atendimento e Rita Lopes, consultora de comprar públicas do Sebrae, falou a atuação da entidade durante os atendimento. “Estamos aqui para orientá-lo com relação a documentação e preparar toda documentação dele para que ele possa reivindicar um direito que já é dele.”, disse Rita.

A Sala do Empreendedor oferece outros serviços, como capacitação ao microempreendedor, além de ofertar linhas de crédito. “Também estamos observando quais são os próximos editais que vão sair para que a gente possa convidar os empresários locais, o MEI para que ele possa vir e a gente orientar que ele participe da chamada dos editais para que o município compre ainda mais dos empreendedores locais.”, disse a secretária.