Prefeito Júlio Cezar assina Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola Municipal Deputado José Sampaio
Prazo para conclusão é de 300 dias
Nesta quarta-feira (7) o prefeito Júlio Cezar assinou a Ordem de Serviço que autoriza a reforma e ampliação da Escola Municipal Deputado José Sampaio, situada na vila João XXIII, Jardim Brasil . Com orçamento de R$ 900 mil, os serviços serão realizados pela Proenge Construções LTDA, com recursos próprios do Tesouro Municipal e prazo de conclusão de 300 dias.
A diretora Djacy Ferreira agradeceu ao prefeito pelo investimento na escola e destacou a importância do momento para toda a comunidade escolar. Na solenidade, estiveram presentes a comunidade local, professores, alunos e secretários municipais. A ampliação da escola inclui a criação de três salas de aula e espaço recreativo, e aumentará a oferta de vagas de 170 para 260 alunos, incluindo turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A secretária de Educação Renilda Pereira destacou a importância de um ambiente escolar seguro e agradável. “Para nós, professores e gestores, que estamos no dia a dia no chão da escola, sabemos a importância de um ambiente seguro e que gere qualidade no ensino. Para o professor, saber que está bem acomodado e que o aluno está em um local com tudo que tem direito é gratificante. E isso nosso prefeito tem feito e se comprometido sempre com a Educação. Com o espaço e a qualidade no ensino, a evasão será extinta”, afirmou Renilda Pereira.
O prefeito Júlio Cezar afirmou o papel transformador da escola e parabenizou os profissionais da escola. “A escola é um organismo vivo que não pode parar nem pode deixar de cumprir a sua missão. Lembrem que no pior momento dos professores, da Educação, onde a violência estava querendo entrar e chegar nos nossos filhos e em nossas escolas, nós fomos os primeiros a vir à frente e proteger os nossos alunos. Porque ninguém pode impedir de transformar a vida de meninos e meninas que estão nas periferias “, falou o prefeito.
Ele continuou: “Nós temos uma missão de colocar estes meninos lá na frente, no banco das universidades. Estes alunos sonham em ser alguém na vida e a única oportunidade que o estado, o município, pode oferecer são os estudos. Por isso eu quero aqui parabenizar, apesar de ser uma escola simples, nós temos uma das melhores equipes de profissionais na Educação. Vocês merecem uma escola nova e nós iremos entregar para toda esta comunidade”, finalizou o prefeito.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
