Cidades

Prefeitura de Palmeira e Ministério Público firmam TAC com normas para os festejos juninos

10 entidades municipais assinaram o documento

Por Assessoria 09/06/2023 16h04
Prefeitura de Palmeira e Ministério Público firmam TAC com normas para os festejos juninos
Portal em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Ministério Público de Alagoas firmaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para normatizar as atividades e funcionamento do São João do Povo 2023, que terá início neste sábado (10), em Caldeirão, e se encerra no dia 29 de junho. As secretarias municipais de Infraestutura, Saúde, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cultura, Urbanismo, SMTT, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Guarda Civil e Polícia Militar também assinaram o TAC. Eles serão responsáveis pelos serviços que oferecem como limpeza dos espaços públicos, segurança, fiscalização da comercialização de alimentos e bebidas, atendimentos na área da Saúde, disponibilização de banheiros químicos, entre outros.

No documento constam todos os acordos e o que não deve ser feito no local do evento e estabelecimentos nas proximidades da festa. Paredões de som, churrasco em espetos, bebidas em recipientes de vidro e a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos estão proibidos.

Toda a programação dos festejos juninos foi encaminhada ao 10° BPM e Corpo de Bombeiros. “Os dias de festa terão horários a serem cumpridos e terminarão, no máximo, às duas e meia da manhã. Como aconteceu no Carnaval, cumpriremos todos os acordos que constam no TAC e temos certeza que a nossa festa junina será um sucesso. Agradeço ao Ministério Publico pela parceria, à PM, ao Corpo de Bombeiros e todos os órgãos envolvidos neste evento”, disse o prefeito Júlio Cezar.