Prefeitura de Palmeira dos Índios reúne secretarias para discutir sobre combate ao trabalho infantil
A ação teve o objetivo de conscientizar à população sobre a necessidade de combater o trabalho infantil
Em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das Secretaria de Assistência Social, Saúde , Educação e Executiva da Mulher, realizou nesta segunda-feira (12) o primeiro seminário intersetorial rumo au Selo UNICEF 2021/2024.
A ação teve o objetivo de conscientizar à população sobre a necessidade de combater o trabalho infantil e levar o tema para toda a sociedade. Participaram do evento a comunidade escolar, representantes do conselheiro tutelar, OAB, entidades de proteção à criança e secretários municipais.
O evento contou com apresentações de paródias realizadas pelos alunos integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), em seguida o tema foi abordado pelos palestrantes e integrantes das equipes. Na parte da tarde, foram discutidos os problemas e soluções acerca do tema, para que sejam acompanhados e cobrados pelas secretarias.
O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional de Trabalho(OIT) em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizar contra o trabalho infantil.
Para Rayane Guerra, assistente social da Secretaria de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, o evento mostra a união entre as secretarias e a construção de políticas públicas voltadas ao tema. “Este evento demonstra a capacidade que nós temos enquanto município, de fomentar esta discussão, de levar a discussão para a sociedade civil.
Iremos discutir por meio de eixos para que a gente consiga abordar o assunto de forma descentralizada. Os participantes poderão opinar, lançar propostas para o que pode melhorar no município. Enquanto Secretaria, estamos muito felizes por essa integralidade das secretarias, essa união de todas”, disse Rayane Guerra.
Últimas notícias
Noiva visita avó após casamento e emociona internautas
Bióloga crítica homem que puxou onça pelo rabo no interior de SP
São Sebastião tem 13 equipes de Saúde da Família com notas altas
Tempestades deixam pelo menos 15 pessoas mortas na China
Arthur Lira destaca entrega de 200 casas na Barra de São Miguel
Discussão por ciúmes entre ex-casal mobiliza polícia em Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
