Plano de Ação para a Lei Paulo Gustavo em Alagoas é aprovado pelo Ministério da Cultura
Editais irão impulsionar a economia criativa no Estado
O Governo do Estado anunciou a aprovação do Plano de Ação de Alagoas para a Lei Paulo Gustavo a ser implementado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult). O plano, submetido ao Ministério da Cultura (Minc) pela plataforma TransfereGov, representa um marco significativo para o estado, evidenciando o compromisso em fortalecer e desenvolver o setor cultural.

A Lei Paulo Gustavo tem como principal objetivo fomentar e valorizar a cultura e a economia criativa, impulsionando o potencial artístico local, preservando o patrimônio cultural e promovendo a diversidade e a inclusão.
"A aprovação do Plano de Ação é mais um passo importante para impulsionar a cultura alagoana. Estamos empenhados em fortalecer e desenvolver o setor, e essa conquista representa um marco significativo nessa direção. A construção dos editais da Lei Paulo Gustavo vai impulsionar nossos artistas, produtores e profissionais da cultura, gerando empregos e projetando Alagoas no cenário nacional e internacional. Estamos entusiasmados com mais esse avanço e comprometidos em valorizar e promover a economia criativa", declarou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Diálogos culturais
Nos dias 14 e 15 de junho, a Secult promoverá reuniões com os diversos segmentos para discutir estratégias e ações para a implementação do Plano de Ação, buscando beneficiar toda a cadeia produtiva cultural. A participação ativa dos segmentos é fundamental para a construção de um ambiente vibrante, inclusivo e sustentável.
Confira os horários:
14 de Junho
10h às 12h – Audiovisual
13h às 15h – Artes cênicas, Música e Literatura
15h às 17h – Patrimônio, Cultura Popular, Artesanato e Gastronomia
15 de Junho
10h às 12h – Povos Tradicionais, Cultura Afro-Brasileira e LGBTQIAP+
13h às 15h – Artes Visuais, Design, Moda, Nerd, Espaços Culturais e Produção Cultural
Últimas notícias
Com Trump sob pressão, EUA renova Câmara e um terço do Senado
Acidente entre carro e moto deixa um morto na AL-115 em Palmeira
Mulher morre após ser baleada durante atentado contra o marido em Matriz de Camaragibe
Homem é preso após agredir irmã e deixá-la sem ar em Santa Amélia
Homem é assassinado a tiros e tem celular roubado no Santos Dumont
Homem usa taser para torturar a companheira com choques elétricos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
