Turismo

Escola de Turismo abre inscrições para cursos gratuitos em Palmeira dos Índios

Matrículas estão sendo feitas na Sala do Empreendedor

Por 7Segundos 15/06/2023 15h03 - Atualizado em 16/06/2023 10h10
Escola de Turismo abre inscrições para cursos gratuitos em Palmeira dos Índios
Secretária Clea Carvalho e Carine Marinho. - Foto: Weverton Bruno/7Segundos

Com o objetivo de capacitar trabalhadores no setor turístico, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) iniciou as matrículas presenciais para o Programa Escola do Turismo. Em Palmeira dos Índios, as inscrições começaram nesta quinta-feira (15) na Sala do Empreendedor que fica no Centro Comercial do São Bernardo Hotel.

Serão ministrados dois cursos na cidade: Excelência no Atendimento ao Turista e Aperfeiçoamento para Garçom. Cada curso terá a duração de oito horas e ao final o certificado de conclusão.

Atualmente o turismo religioso, o indígena e o turismo sobre a vida de Graciliano Ramos, são os principais segmentos que atraem os turistas para Palmeira. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clea Carvalho falou sobre a importância da chegada desses cursos à cidade. “O turismo está crescendo na cidade e a gente precisa qualificar as pessoas para que possam atender bem o turista e ele saia satisfeito, por isso chegou a escola do turismo.”, disse Clea.

Para se inscrever nos cursos é necessário ser maior de idade, apresentar documento RG e CPF, além dos comprovantes de residência e de conclusão do ensino fundamental. As aulas serão ministradas na Associação Comercial de Palmeira dos índios. “A gente precisa que você que tem bar, restaurante, hotel ou você que tem uma ideia de um negócio, queira abrir e entrar no mercado que venha se qualificar.”, convidou a secretária.

A sala do Empreendedor funciona até às 17h e uma equipe do Sindicato de Alagoas estará presente até o fechamento da sala para realizar as inscrições. "Aguado todos vocês aqui na sala do empreendedor.", disse Carine Marinho, representante do sindicato.