Secretário nacional de Habitação garante retomada das obras do Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro
Conjutos estão com 93% e 99% da obras feitas, segundo Prefeito Júlio Cezar

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta quarta-feira (14), à noite, com o secretário nacional de Habitação Hailton Madureira e o assessor técnico Rui Pires, do Ministério das Cidades. Durante o encontro o secretário confirmou, a pedido do prefeito, a retomada das obras dos Conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, vinculados ao Programa Minha Casa, Minha Vida.
O prefeito Júlio Ceza rdisse que esta ida a Brasília foi importante para resolver impasses relacionados à retomada da obra dos dois conjuntos. “Um tem 93% concluído e o outro 99%. Então, falta muito pouco para finalizar essa obra. Defendemos a conclusão desse serviço, que tem contrato com o Banco do Brasil, e a entrega das casas para a população, que tanto espera por isso. Já entregamos 500 unidades, mas ainda faltam cerca de 800. O secretário confirmou que vai colocar Palmeira na lista de prioridades e vai autorizar a retomada das obras desses dois residenciais”, afirmou o prefeito.
O secretário também sinalizou que vai alocar recursos para a construção de casas no quilombo Tabacaria e comunidades indígenas. “Ainda existem pessoas que moram nesses locais em barracos de lona. Por meio do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR, Palmeira vai entrar com o cadastramento porque, nos próximos dias, vai sair uma portaria nova do Minha Casa, Minha Vida, com novas regras, para que possamos cadastrar indígenas e quilombolas, que terão prioridade nesta primeira etapa do Programa”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
