Educação divulga resultado preliminar de chamada pública
Objetivo é a compra de 17 itens alimentícios que irão compor a merenda das escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16), o resultado preliminar da chamada pública da agricultura familiar. Lançado em maio deste ano pela Superintendência de Alimentação Escolar (Supae), o edital visa à compra de gêneros alimentícios de grupos formais da agricultura familiar para a composição da merenda das escolas da rede estadual de ensino.
Por meio do edital, foram selecionados 21 grupos, entre associações de agricultores e cooperativas. Com a seleção, esses grupos passarão a fornecer alimentos diversos, como frutas, legumes e bebidas lácteas, para uma merenda escolar mais saudável e nutricionalmente adequada aos estudantes.
Além disso, o Governo do Estado também vai garantir com que 30% de toda a alimentação escolar seja oriunda da agricultura familiar, favorecendo, dessa forma, a geração de renda para mais de 20 mil agricultores alagoanos.
Período de recurso
Já os grupos formais inscritos neste chamamento público têm até cinco dias úteis após a publicação deste resultado preliminar para apresentar possíveis recursos, que deverão ser encaminhados para o endereço [email protected].
Últimas notícias

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Jomart Run: primeira corrida de rua do Jomart Atacarejo será realizada em Arapiraca no dia 30 de novembro

Sarau da EJA celebra cultura, aprendizado e inclusão no Planetário Municipal

Festival Penedo Sabor & Jazz divulga programação completa

Italianas são enganadas em praia no RJ e pagam R$ 3 mil por maço de cigarros

Luciano Barbosa entrega nova UBS da comunidade Pau Ferro nesta sexta-feira (22)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
