Semede realiza formação para os pré-candidatos a conselheiros tutelares 2024 de Palmeira dos Índios
Foram discutidos temas relevantes para a avaliação dos candidatos, como ética, legislação e língua portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação (Semede), em conjunto com o Ministério Público de Alagoas e a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou um evento de capacitação para os pré-conselheiros tutelares de 2024. Na ocasião, foram discutidos temas relevantes para a avaliação dos candidatos, como ética, legislação e língua portuguesa.
A formação foi realizada tanto na escola municipal Marcelo Minervo Pimentel quanto na sede do NTME, e contou com a participação de aproximadamente 15 pré-conselheiros tutelares, que se mostraram bastante interessados e participativos ao longo de todo o evento. Com a iniciativa, a Semede reforça seu compromisso com a educação e o bem-estar das crianças e adolescentes da cidade.
Um dos membros do CMDCA, Madson Farias, destacou a importância da parceria entre as secretarias no processo seletivo: “Antes de acontecer a prova, é feita toda uma preparação. Aqueles que irão concorrer precisam passar por toda uma etapa de conhecimento, e a Semede contribuiu nessa formação. A secretaria de Assistência Social também é parceira nesse processo de realização da avaliação. O processo eleitoral é organizado pelo CMDCA. Por isso, o conselho dos Direitos da Criança e dos Adolescentes busca essas secretarias para ajudar na formação e organização do pleito eleitoral para novos conselheiros tutelares”, explicou Madson Faria.
Últimas notícias

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
