Economia

Venda de milho no São João movimenta comércio de Palmeira dos Índios

Consumidores aprovam o atual preço da iguaria junina

Por 7Segundos 23/06/2023 16h04 - Atualizado em 23/06/2023 17h05
Venda de milho no São João movimenta comércio de Palmeira dos Índios
Feira Livre em Palmeira dos Índios - Foto: Weverton Bruno/ 7Segundos

A tradicional Feira Livre do Sábado da cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, foi antecipada para esta sexta-feira (23) por causa do feriado de São João. O portal 7 Segundos foi até a feira para saber como está a expectativa de vendas de milho e o que os consumidores estão achando do preço.

Para o vendedor João Sampaio, a procura pelo milho está grande e até o momento as vendas estão igual a do ano passado. Em relação ao preço, na barraca do seu João seis espigas está valendo R$5. “É tão barato que faz até vergonha dizer o preço”, brincou João.

Comerciante João Sampaio em barraca na Feira Livre. Foto: Weverton Bruno/7Segundos


Já para o vendedor Thiago Lima, a expectativa é vender 10 mil espigas somente nessa véspera de São João, mesmo com o preço do milho tendo aumentado um pouco em relação ao ano passado. Thiago ainda alertou quem ainda vai comprar o milho em cima da hora, avisando que o movimento maior acontece no período da tarde. “Depois 15h a SMTT fica aqui organizando o transito, porque o negócio pega fogo.”, informou o vendedor.


A Simone Rodrigues já garantiu 50 espigas de milho e disse que o preço está excelente. Ela contou as formas que ela prepara o milho para comer. “Compro milho para comer assado, cozinhado, fazer canjica e pamonha.”,falou Simone.


Mas não é só milho que a feira oferece. A Luana Quitéria apostou em uma barraca com guloseimas e diferentes tipo de castanha e amendoins. E para movimentar as vendas e garantir os clientes, Luana utiliza do método de fidelização da clientela. “A partir de 50 reais em comprar a gente também tem o cartão de fidelidade, depois de preencher 10 compras o cliente ganha uma cestinha com todo tipo de amendoim e castanha que temos aqui.”, contou a vendedora.

Barraca Nuts da Lú. Foto: Weverton Bruno/7Segundos



O vereador Cezar Tenório (PLS) também esteve presente na feira livre para garantir o milho. “São João sem milho, não é São João. Tem que ter o milho, a quadrilha, o fogos de artificio, para poder brincar da forma correta.” O vereador ainda falou que vai aproveitar a véspera de São João visitando alguns arráias na cidade.

Vereador Cezar Tenório acompanhado da esposa na Feira Livre. Foto: Weverton Bruno/7Segundos



Para quem também quer aproveitar a festa tradicional nordestina, a Prefeitura de Plameira dos Índios está com a programação de shows dos artistas Jéssyka e banda, Danielzinho e Forró Maior nesta sexta-feira (23) na Praça da Independência, no bairro do Centro.