Escolas da rede municipal entram em recesso escolar e retornam dia 10 de julho
O retorno às aulas está previsto para o dia 10 de julho
Em Palmeira dos Índios, cerca de 11 mil estudantes das 34 escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semede) já entraram em recesso escolar nas zonas urbana e rural. Esta pausa nas atividades regulares é uma oportunidade para os alunos recarregar as energias após um longo semestre letivo e aproveitar o tempo livre.
Durante o período de recesso, as escolas permanecerão abertas para atividades administrativas e planejamento pedagógico. Além disso, os professores utilizam este tempo para a elaboração de projetos, avaliação de resultados e planejamento de aulas e atividades para o próximo semestre.
O retorno às aulas está previsto para o dia 10 de julho e a Semede já está se preparando para oferecer um segundo semestre com melhorias na aprendizagem e oportunidades para os estudantes.
Para a secretária de Educação Renilda Pereira, este tempo é fundamental para os alunos descansarem e desenvolverem habilidades. “O recesso escolar não deve ser encarado somente como um período de férias prolongadas, mas sim como um momento para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos, através de atividades relacionadas aos conteúdos escolares. É importante descansar e, aliado a isso, as famílias incentivem crianças e adolescentes a continuar aprendendo e explorando novas possibilidades durante este período”, afirmou a secretária.
Últimas notícias
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
