Escolas da rede municipal entram em recesso escolar e retornam dia 10 de julho
O retorno às aulas está previsto para o dia 10 de julho
Em Palmeira dos Índios, cerca de 11 mil estudantes das 34 escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semede) já entraram em recesso escolar nas zonas urbana e rural. Esta pausa nas atividades regulares é uma oportunidade para os alunos recarregar as energias após um longo semestre letivo e aproveitar o tempo livre.
Durante o período de recesso, as escolas permanecerão abertas para atividades administrativas e planejamento pedagógico. Além disso, os professores utilizam este tempo para a elaboração de projetos, avaliação de resultados e planejamento de aulas e atividades para o próximo semestre.
O retorno às aulas está previsto para o dia 10 de julho e a Semede já está se preparando para oferecer um segundo semestre com melhorias na aprendizagem e oportunidades para os estudantes.
Para a secretária de Educação Renilda Pereira, este tempo é fundamental para os alunos descansarem e desenvolverem habilidades. “O recesso escolar não deve ser encarado somente como um período de férias prolongadas, mas sim como um momento para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos, através de atividades relacionadas aos conteúdos escolares. É importante descansar e, aliado a isso, as famílias incentivem crianças e adolescentes a continuar aprendendo e explorando novas possibilidades durante este período”, afirmou a secretária.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió mantém abastecimento de medicamentos acima de 95% desde 2023
Hemoal divulga os horários de funcionamento das unidades no Feriadão do Trabalhador
Jurado de morte por facção, jovem atacado em pousada tem ficha criminal extensa
MPAL ajuíza ação para obrigar Estado regularizar Hospital de Arapiraca por danos ambientais e riscos à saúde
Evento esportivo altera trânsito na Fernandes Lima no Dia do Trabalhador
Loja de roupas em Arapiraca é proibida de impor práticas religiosas aos funcionários
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
PM flagra 47 descumprimentos no 13º dia de vigência do Decreto Emergencial
