Alunos da rede municipal retornam do recesso escolar nesta segunda-feira(10)
As 34 escolas e Centros de Educação infantil (CEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semede) receberão os estudantes para mais um semestre letivo.
Nesta segunda-feira (10), cerca de 11 mil alunos da rede municipal de Palmeira dos Índios retornam às aulas após o período de recesso escolar, iniciado em 26 de junho. As 34 escolas e Centros de Educação infantil (CEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semede) receberão os estudantes para mais um semestre letivo.
Durante o recesso, as escolas permaneceram abertas para atividades administrativas e planejamento pedagógico. Os professores aproveitaram esse período para elaborar projetos, avaliar resultados e planejar aulas e atividades para o próximo semestre. Essa pausa é uma oportunidade para que os alunos recarreguem as energias e se preparem para enfrentar mais um período de aprendizado.
A Semede também promoveu encontros formativos para os professores e auxiliares de sala contribuírem com a melhoria da aprendizagem dos alunos. Além disso, devido às fortes chuvas que têm atingido o município, a secretária de Educação, Renilda Pereira, em conjunto com a equipe técnica da Semede, está avaliando as estradas e o acesso às escolas . O objetivo é garantir um transporte seguro para as crianças. A secretária informou que são poucas as escolas que tiveram o acesso prejudicado pelas chuvas, e para essas, as aulas serão retomadas de forma online, seguindo as orientações pedagógicas.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
