Alunos da rede municipal retornam do recesso escolar nesta segunda-feira(10)
As 34 escolas e Centros de Educação infantil (CEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semede) receberão os estudantes para mais um semestre letivo.

Nesta segunda-feira (10), cerca de 11 mil alunos da rede municipal de Palmeira dos Índios retornam às aulas após o período de recesso escolar, iniciado em 26 de junho. As 34 escolas e Centros de Educação infantil (CEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semede) receberão os estudantes para mais um semestre letivo.
Durante o recesso, as escolas permaneceram abertas para atividades administrativas e planejamento pedagógico. Os professores aproveitaram esse período para elaborar projetos, avaliar resultados e planejar aulas e atividades para o próximo semestre. Essa pausa é uma oportunidade para que os alunos recarreguem as energias e se preparem para enfrentar mais um período de aprendizado.
A Semede também promoveu encontros formativos para os professores e auxiliares de sala contribuírem com a melhoria da aprendizagem dos alunos. Além disso, devido às fortes chuvas que têm atingido o município, a secretária de Educação, Renilda Pereira, em conjunto com a equipe técnica da Semede, está avaliando as estradas e o acesso às escolas . O objetivo é garantir um transporte seguro para as crianças. A secretária informou que são poucas as escolas que tiveram o acesso prejudicado pelas chuvas, e para essas, as aulas serão retomadas de forma online, seguindo as orientações pedagógicas.
Últimas notícias

Ato na Paulista reúne cerca de 44,9 mil manifestantes, segundo metodologia da USP

Policial Federal transforma técnica pessoal em método que aprova concurseiros em tempo recorde

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (7)

Jogadores e pai de atleta são agredidos no interior de AL, aponta denúncia

Morre o compositor Antônio Barros, autor de 'Bate Coração' e 'É Proibido Cochilar', aos 95 anos

Homem é morto a tiros no Tabuleiro do Martins
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
