Secretaria de Educação de Palmeira dos Índios realiza formação de gestores escolares
O objetivo do curso é capacitar os gestores para enfrentarem os desafios da educação pública e aprimorarem suas habilidades de gestão escolar

A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da secretaria municipal de Educação (Semede), deu início nesta segunda-feira (10) ao curso de gestores escolares. Destinado aos diretores e diretoras adjuntas pré-selecionados no Processo Seletivo Simplificado Interno, essa iniciativa faz parte do cronograma estabelecido de acordo com o edital divulgado previamente.
O objetivo do curso é capacitar os gestores para enfrentarem os desafios da educação pública e aprimorarem suas habilidades de gestão escolar, visando proporcionar uma melhor qualidade de ensino aos alunos da rede municipal de Palmeira dos Índios.
As aulas estão sendo ministradas pelos técnicos da Semede, no auditório da instituição, abordando diversos temas ao longo do curso, que segue até a próxima quinta-feira (13). O resultado preliminar do Processo Seletivo Interno será divulgado no dia 14 de julho, com prazo para apresentação de recursos entre os dias 17 e 18 de julho, e o resultado final será divulgado no dia 21 de julho.
Essa iniciativa demonstra o comprometimento da Secretaria Municipal de Educação de Palmeira dos Índios em investir na formação contínua dos profissionais da educação, reconhecendo a importância do papel dos gestores escolares no processo de melhoria e desenvolvimento das escolas municipais.A presidente da comissão responsável pelo PSI, Elba Siqueira, falou da importância das formações. “Essa formação é de extrema importância para trazer o gestor para a realidade e as necessidades atuais de uma gestão. Traz o diretor para o centro do aprendizado do aluno, valorizando o relacionamento interpessoal e elevando a qualidade no desenvolvimento escolar como um todo”, disse Elba Siqueira.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
